Jump to content
Jorge Carvalho

VBA XL ListBox vesus ListView

Recommended Posts

Jorge Carvalho

Caros Colegas

Estou a tentar desenvolver uma pequena ferramenta na qual quero usar uma ListBox, com várias colunas e com cabeçalhos nas colunas (Headers). Gostaria naturalmente de atribuir designações às minhas colunas, mas parece que tal só é possivel se usar RowSource como origem da inforamção a visualizar na minha ListBox.

É mesmo assim? Não existe outra forma de dar nome às colunas. Andei a ver no Google e verifiquei que algumas pessoas recomendam o uso do controlo ListView em vez da ListBox. Qual é a biblioteca que eu tenho de referênciar para ter acesso a este controlo? Este control é de facto "melhor"?

Agradço desde já a atenção que puderem dispensar.

Cumprimentos

Jorge Carvalho

Melhores CumprimentosJorge Carvalho

FreiNando

Caso ainda não tenhas encontrado,

Vai à caixa de ferramentas(controlos para inserir nos formulários) e com o botão direito do rato escolhe controlos adicionais.

Nos controlos adicionais poderás encontrar o Microsoft ListView 5.0 ou 6.0, além de muitos outros.

Se não tens instalada nenhuma ferramenta de desenvolvimento do visual studio podes não ter acesso a muitos desses controlos.

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles