Jump to content
xploit

INNER JOIN mais que 3 tabelas?

Recommended Posts

xploit

Boas eu quero saber como faço para aceder a mais de 3 4 ou 20 tabelas com o INNER JOIN, porque neste momento estou a fazer isto:

SQLConnect();

$CallSQL = mysql_query("
SELECT p.product_id , d.full_description, d.product FROM  cscart_products AS p

INNER JOIN cscart_products_categories AS c ON c.product_id = p.product_id

INNER JOIN cscart_product_descriptions AS d ON d.product_id = p.product_id

WHERE c.category_id=$GET_cat AND p.status='A' AND d.lang_code='PT' $GET_sort $GET_n_produtos");
$n=0;
while($row = mysql_fetch_array($CallSQL)) {

$CallSQL_2 = mysql_query("
SELECT tbl_images.image_path FROM cscart_images AS tbl_images

INNER JOIN cscart_images_links AS tbl_links ON tbl_links.object_id = ".$row["product_id"]."

WHERE tbl_images.image_id=tbl_links.image_id AND tbl_links.object_type='product' ORDER BY tbl_links.pair_id ASC");	

}

E eu queria evitar este While que estou a fazer, porque o parametro de busca da tabela "cscart_images" é o "product_id" que está na tabela inicial "cscart_products", deve haver uma maneira de misturar tudo isto para fazer só uma consulta, digo eu.

Obrigado desde já pelas ajudas

xploit

Sim claro que funciona mas estou a fazer 2 consultas enquanto puderia estar a fazer apenas uma... os parametros/variáveis que estão na primeira linha SQL como $GET_sort ou $GET_n_produtos são linhas extra como LIMIT X, ou o sort que significa nada ou RAND() no sql, mas eu cria fazer toda esta consulta em apenas uma chamada a base de dados.

ric.almeida

Exprimenta utilizar assim

Select tabela1.id, tabela2.id, tabela3.id, tabela4.id
From tabela1 inner join (
            tabela2 inner join (
                     Tabela3 inner join tabela4 on tabela3.ID = tabela4.ID_tabela3)
            on tabela2.id = tabela3.ID_tabela2)
   on tabela1.ID=Tabela2.ID_Tabela1

M6

Podes adicionar tantos joins quantos os necessários.

Deves ter em atenção a performance de execução da query (antes sequer de pensar em índices) porque a mesma poderá ter de ser reescrita de outra forma para ser mais rápida.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

xploit

Exprimenta utilizar assim

Select tabela1.id, tabela2.id, tabela3.id, tabela4.id
From tabela1 inner join (
            tabela2 inner join (
                     Tabela3 inner join tabela4 on tabela3.ID = tabela4.ID_tabela3)
            on tabela2.id = tabela3.ID_tabela2)
   on tabela1.ID=Tabela2.ID_Tabela1

Muito Obrigado pela ajuda ric.almeida resolveu o meu problema não sabia fazer vários joins assim dava me sempre erro porque não usava as "(" ")".

Sim vou analisar bem isto M6 e fazer uns testes de perfomance a base de dados também não é muito muito grande mas vou analisar, obrigado a todos :)