Jump to content
Garcia Casimiro

Menu , Tabuada e Visualisação de String

Recommended Posts

Garcia Casimiro

Pessoal

tenho um problema em fazer um menu em Haskell, o que eu quero fazer é o seguinte, um menu com três opções

1 Calculo da Tabuada

2 Entrada de String

3 Visualização da String

eu fiz da seguinte forma:

main = do
putStrLn "Escolha a opcao:"
putStrLn "1- Calculo da Tabuada"
putStrLn "2- Entrada de String"
putStrLn "3 Visualização de String
opcao <- getLine
case opcao of
		   "1" -> menuCoisaA
		   "2" -> menuCoisaB
		   "3" -> menuCoisaC

Está a me dar muito ERRO

--------------------

E também me ajuda a fazer uma tabuada em Haskell por exemplo se dígito 3 ele tem que fazer a tabuada do 1, 2 e 3

E na opção 2, se dar entrada de uma string ele deve mostrar o numero de caracteres, eu tenho a certeza que temos que usar o length() mas não vejo como.

brunoais

para as tabuadas usa geradores:

--Calc a tabuada de a

tabuada a = [a*x | x<-[0..]]

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Baderous

Esta a me dar muito ERRO

Posta os erros. Dizer que dá erro não ajuda a resolver o problema.

e na opcão 2, se dar entrada de uma string ele deve mostrar o numero de caracteres, eu tenho a certeza que temos que usar o length() mas não vejo como.

Uma string é uma lista de caracteres. O length devolve o comprimento da lista, ou seja, o seu número de elementos. Acho que por aqui já chegas lá.

Garcia Casimiro

para as tabuadas usa geradores:

--Calc a tabuada de a

tabuada a = [a*x | x<-[0..]]

Não esta a me dar o resultado esperado que é fazer a tabuada se no caso eu digitar 3 ele deve mostrar da seguinte forma:

1*1=1

1*2=2

.....

2*1=2

2*2=3

---....

3*1=3´

3*2=6

ja fiz todos os possiveis mas não consego

brunoais

então o que eu escrevi não funciona?!?!?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Garcia Casimiro

Não funciona.....

eu fiz o seguinte

tabuada Int->Int

tabuada a = [a*x | x<-[0..2]]

e me da sempre erro

e acho que não me daria o resultado esperado porque eu quero que mostra as tabuadas de em seguida e não so o resultado final

agradecia

garcia casimiro

Baderous

Isso dá erro de tipos, no cabeçalho da função estás a dizer que o resultado é um valor inteiro e na definição estás a devolver uma lista.

brunoais

Não funciona.....

eu fiz o seguinte

tabuada Int->Int

tabuada a = [a*x | x<-[0..2]]

[*]Claro que não funciona. Escreves mal o cabeçalho. Falta o ::

[*]Claro que não funciona. Indicas na assinatura que devolves um inteiro mais isso devolve uma lista de inteiros.

[*]Para isso funcionar para teres a tabuada de cda numero que escolheres não é fazer:

tabuada a = [a*x | x<-[0..2]]  👎

mas sim:

tabuada a = [a*x | x<-[0..]] :)

como eu te tinha escrito B).