Jump to content
herakty

BPN sem videovigilância legal desde a sua criação

Recommended Posts

herakty

O Banco Português de Negócios (BPN) esteve sem sistema de videovigilância autorizado desde que foi criado em 1992.

é de bradar aos céus... tirem-me deste filme... prefiro um desenho animado :=)

Uma situação ilegal, uma vez que os bancos são obrigados a ter um sistema de videovigilância e tratamento da informação recolhida devidamente autorizado pela Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD).

A Lei de Protecção de Dados Pessoais (nº67, de 26 Outubro) é de 1998, mas a CNPD só recebeu o primeiro pedido de autorização no início de 2009, já com a nova administração do banco nacionalizado, depois de ter rebentado o escândalo do BPN e que levou até à prisão do seu fundador, Oliveira Costa.

De acordo com o site da CNPD, a autorização para a instalação de câmaras de videovigilância nas entradas, balcões de atendimento e cofres-fortes nas 183 agências espalhadas pelo país foi dada só no início deste mês.

mas para que é que nós pagamos para ter entidades supostamente reguladoras dos bancos? mesmo segundo a legislação já a banca está na boa e altamente protegida, mas mesmo assim... deve ser um belo local de trabalho, as entidades reguladoras a nível financeiro... É SÓ DORMIR.. na verdade não gostava, pois adoro o que faço... mas para mt gente deve ser óptimo um trabalho onde não se trabalha.

em tantos anos não ser descoberta um crime tão grave que mexe com a nossa vida e confidencialidade... enfim... quando os partidos são financiados por empresas e as pessoas destas entidades são colocadas pelo partido... não sei com é que alguma vez alguém acreditou que um sistema assim funcionaria... enfim... o pais está ao assalto.. uma amiga minha dizia "eu tenho vergonha de ser tuga, tá-se tudo a aproveitar"

mas não... temos de voltar a tornar Portugal num estado de direito com o cumprimento das leis e o bom funcionamento dos tribunais e entidades reguladoras... o ISP AR Telecom disse-me na cara que não queria saber da legislação nacional e que apenas se rege pelos seus estatutos, estando estes ou não enquadrados na lei. por isso queriam me obrigar a pagar uma rescisão de contrato e pagar os custos de um novo, devido a uma mudança de residência. claro que comigo não se safaram, mas para quem não conhece a lei... são patinhos hoje

http://economia.publico.pt/Noticia/bpn-sem-videovigilancia-legal-desde-a-sua-criacao_1467417

teckV

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.