Jump to content
herakty

BPN sem videovigilância legal desde a sua criação

Recommended Posts

herakty

O Banco Português de Negócios (BPN) esteve sem sistema de videovigilância autorizado desde que foi criado em 1992.

é de bradar aos céus... tirem-me deste filme... prefiro um desenho animado :=)

Uma situação ilegal, uma vez que os bancos são obrigados a ter um sistema de videovigilância e tratamento da informação recolhida devidamente autorizado pela Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD).

A Lei de Protecção de Dados Pessoais (nº67, de 26 Outubro) é de 1998, mas a CNPD só recebeu o primeiro pedido de autorização no início de 2009, já com a nova administração do banco nacionalizado, depois de ter rebentado o escândalo do BPN e que levou até à prisão do seu fundador, Oliveira Costa.

De acordo com o site da CNPD, a autorização para a instalação de câmaras de videovigilância nas entradas, balcões de atendimento e cofres-fortes nas 183 agências espalhadas pelo país foi dada só no início deste mês.

mas para que é que nós pagamos para ter entidades supostamente reguladoras dos bancos? mesmo segundo a legislação já a banca está na boa e altamente protegida, mas mesmo assim... deve ser um belo local de trabalho, as entidades reguladoras a nível financeiro... É SÓ DORMIR.. na verdade não gostava, pois adoro o que faço... mas para mt gente deve ser óptimo um trabalho onde não se trabalha.

em tantos anos não ser descoberta um crime tão grave que mexe com a nossa vida e confidencialidade... enfim... quando os partidos são financiados por empresas e as pessoas destas entidades são colocadas pelo partido... não sei com é que alguma vez alguém acreditou que um sistema assim funcionaria... enfim... o pais está ao assalto.. uma amiga minha dizia "eu tenho vergonha de ser tuga, tá-se tudo a aproveitar"

mas não... temos de voltar a tornar Portugal num estado de direito com o cumprimento das leis e o bom funcionamento dos tribunais e entidades reguladoras... o ISP AR Telecom disse-me na cara que não queria saber da legislação nacional e que apenas se rege pelos seus estatutos, estando estes ou não enquadrados na lei. por isso queriam me obrigar a pagar uma rescisão de contrato e pagar os custos de um novo, devido a uma mudança de residência. claro que comigo não se safaram, mas para quem não conhece a lei... são patinhos hoje

http://economia.publico.pt/Noticia/bpn-sem-videovigilancia-legal-desde-a-sua-criacao_1467417

teckV