Jump to content
HilarYo

Portal/Comunidade da "Noite"

Recommended Posts

HilarYo

Boas,

Vou falar sobre uma ideia (Projecto) que tive. A Minha ideia passa pela criação de uma comunidade acerca da Noite Portuguesa, dedicada a todas as pessoas de Portugal. Pensei na criação de um espaço que tornava a rede “Noite” mais complexa e diferente do que anda ai… Baseando-me na crise e na inovação pensei em formar uma comunidade favorável a todos os proprietários de Cafés/Bares/ Discotecas, que terão diversificados serviços como o caso de colocação de eventos, dados do estabelecimento entre outros.

Os Cafés/Bares/Discotecas, seriam divididos por Distritos, assim como os eventos seriam associados aos Estabelecimentos.

(imaginem que vão de férias/fim de semana para outro distrito, bastava seleccionar o distrito e viam os eventos que iriam decorrer)

Criação de uma Base de dados com as biografias de Dj’s e eventos dos mesmos, sendo estes associados aos seus perfis.

(Entre Outros – Ainda em estudo)

--------- Geral: ---------

Distritos – Cafés Bares Discotecas

Comunidade – Perfis comentário vídeos Imagens etc.

Dj’s – Base de dados com as suas Biografias/foto descritiva site editora etc próximos eventos do DJ em questão. Zona editável pelo próprio.

Música – Últimas músicas electrónicas lançadas, videoclips (Vídeo)

Bebidas – Algumas das bebidas mais conhecidas assim como o modo de preparação

Fórum – Criação de sub-foruns associados à noite e a eventos assim como o debate dos mesmos.

Notícias – Noticias da Noite, Internas e externas se possível associadas também aos estabelecimentos.

Este tópico foi enviado par o começo da criação de uma equipa padrão de Programadores/Designers/Web-Designers. Assim que houver interessados para a criação de um núcleo poderemos começar a “trabalhar”. Vejam este trabalhar como um hobbie ou seja algo que se faz nos tempos livres.

Precisa-se de apoios porque o projecto não é meu é de quem faz parte dele. Daí a criação de uma equipa, funcionando como uma Comissão, primeiro os membros “Equipa” depois as eleições de administradores gestores.

Sugestão – Joomla.

Eu farei a lista de interessados…

Dêem opiniões...

Caya

Penso que isso já existe por cá.

De qualquer maneira, não será melhor colocares este tópico aqui? Adapta este tópico, às regras da secção, cria, e eu apago este. ;)

HilarYo

sim, mas é apenas uma ideia, ainda não tem líder, apenas tracei as partes mais atraentes e importantes. Quanto ao facto de haver projectos, não são iguais, sim idênticos, o que se acemelha mais é o da noite.pt. este pode-se dizer que é uma espécie de rede social mas sob a Noite Portuguesa, onde,  se for possível concretiza-lo deverá de ter uma boa divulgação...

yoda

Apesar de a tua motivação ser outra, ou pelo menos me parecer bastante diferente, uma coisa do género (mas mais simples) para divulgar eventos a ocorrer de noite (porque é quando a maior parte das pessoas tem disponibilidade), desde eventos de cinema, teatro, espectáculos, museus, etc, seria algo interessante, principalmente para aqueles pequenos eventos que não têm condições monetárias para divulgarem o que fazem (e que são bastantes).

Discordamos provavelmente no público alvo, mas de resto tenho bastantes ideias sobre isso.

IceBrain

Já pensaste numa Wiki? Distritos, música, DJs, bebidas e notícias eram todos bem servidos por uma Wiki. Acrescentas uma instalação do Vanilla com autenticação integrada e tens algo pronto a funcionar.

Não é perfeito, mas é melhor seguir o POGE, porque arriscas-te a nunca chegares a lado nenhum ;)

E visto que ambos os softwares são OSS, nada impede posteriores melhorias/acrescentos de funcionalidades baseados na utilização real.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

pebat

Já tinha pensado em cosias desse genero, mas as ideias que tens ai tambem tens ja alguns sites que as metem online, tu esta e a acresentar outras funcionalidade oh secçoes que eles nao tem, vem este site http://www.noite.pt/ e um dos sites onde aparece bastante informaçoes de festas, dj, que se realizam por todo o pais.