Jump to content
Rodrigo Graça

Titulo do Tab control ? ! ?

Recommended Posts

Rodrigo Graça

Boas a todos os programadores.

É o seguinte, eu estou a desenvolver um projecto de momento no qual queria fazer o efeito de um browser de ter várias abas em que em cada uma se calcula a área e o perímetro de uma figura geométrica. Mas acontece que quando adicionei o objecto TabControl as abas ficam com um titulo do tipo: "Tab Page 1" , "Tab Page 2" , "Tab Page " .............. E sempre adiante. O que queria era apenas mudar esse titulo. Para por exemplo: "Quadrado", "Triângulo" ....... Onde cada um iria ser calculado. Mas estou farto de procurar nas propriedades e não vejo onde mudo esse titulo.

Para deixar tudo mais claro deixo aqui um anexo.

http://b.imagehost.org/0814/apagar.png

(Os titulos em questão que quero mudar estão rodeados a vermelho.....)

Sem outro assunto os meu cordiais cumprimentos, Rodrigo Graça.

Caça

Seleccionas o Tab que pretendes mudar o nome e clicas no meio do tabControl

nas propriedades vai-te aparecer a propriedade text e colocas o que quiseres

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

Rodrigo Graça

OMFG!!!! EU MÁTO-ME!!!!! XD

EU PERDI SEXTA, SABADO, DOMINGO E HOJE para descobrir isso!! E era tão simples! Eu bem que sabia que era no text e já tinha visto o pior é que eu clicava na Tab Control principal que agrupava as outras e ai não aparecia a propriedade text!

Só mais uma duvida.

Sobre este tópico.

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=31466

Gostei do que vi num dos links que baixei. Mas para que serve mesmo aquilo? Para fazer um programa sem o visual básico do windows? Para ficar mais bonito?

Eu baixei e instalei no meu Microsoft Visual Studio 2010 mas aquilo dá um erro quando adiciona algum objecto ao meu form. Eu não sei bem como utilizar aquilo será que me poderiam ajudar? Aquilo pode-se utilizar em visual basic .Net? Com o Microsoft Visual Studio? Quando coloco um CloudStarRating dá este erro:

"Warning 1 The referenced assembly "CloudToolkitN6" could not be resolved because it has a dependency on "System.Design, Version=4.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b03f5f7f11d50a3a" which is not in the currently targeted framework ".NETFramework,Version=v4.0,Profile=Client". Please remove references to assemblies not in the targeted framework or consider retargeting your project. Classes"

E no form1.designer.vb dá este erro:

"Error 2 Type 'CloudToolkitN6.CloudStarRating' is not defined. C:\Users\...\Documents\Visual Studio 2010\Projects\Classes\Classes\Form1.Designer.vb 29 35 Classes"

nesta linha:

"Me.CloudStarRating1 = New CloudToolkitN6.CloudStarRating()"

ribeiro55

Nas propriedades do TabControl, procura uma chamada "TabPages" que deve ter como valor "(Collection)".

Isto acontece porque a propriedade TabPages não é de um tipo de dados primitivo: trata-se de uma colecção que representa todos os objectos TabPage (as tabs) existentes no objecto pai (TabControl).

Ao carregares em cima de "(Collection)" vai-te aparecer um pequeno botão do lado direito.

Através desse botão, tens acesso a um pequeno gestor que te permite gerir não só o número de tabs, mas também o seu nome, cor e texto entre outras coisas.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Caça

O erro que te está a dar é por causa da plataforma da tua aplicação

Tens que alterar para Framework4

Pedro Martins

Rodrigo Graça

@ribeiro55

Foi ai que eu já tinha visto a propriedade text mas deixei de ver e nunca mais lá consegui ir desde SEXTA! OMFG.....

@Caça

Como altero isso ?? Poderias desenvolver um pouco mais?

Caça

Abres o "My Project" e entras no separador "Compilar"

no fundo tens um botão "Opções avançadas de compilação"

no fundo janela que te vai abrir seleccionas na combobox o item ".NET Framework 4.0"

Pedro Martins

Rodrigo Graça

Boas.

Quando executo o meu programa noutro PC dá erro e diz que tenho de ter o Krypton toolkit e depois abre mas diz aquilo porque não paguei alguem sabe como tiro aquilo???