Jump to content
pluis3103

Aceder a base dados sql local

Recommended Posts

pluis3103

Viva pessoal,

Tenho uma base de dados criada com o sql server 2008 . Preciso de aceder a ela localmente com php. Como poderei fazer isso?

Tenho de configurar alguma coisa para ela ficar definida no localhost?

Obrigado,

Paulo

Rechousa

Boas,

Tens uma BD criada com o SQL Server 2008. O Servidor SQL está na tua máquina? Se estiver, está local e à partida disponível no localhost (confirma no ficheiro de hosts).

Qual o modo de autenticação? Windows Authentication ou SQL Server Authentication?

Vê aqui como fazer para acederes por PHP:

http://www.php.net/manual/en/function.mssql-connect.php

Tem atenção a dois pormenores importantes:

- Qual o nome da instância do servidor SQL? Provavelmente é LOCALHOST\SQLEXPRESS -> Podes ver isso acedendo ao servidor através do Management Studio;

- Verifica se tens os protocolos TCP/IP e NamedPipes activados -> fazes isso através do SQL Server Configuration Manager

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

pluis3103

Boas,

Tens uma BD criada com o SQL Server 2008. O Servidor SQL está na tua máquina? Se estiver, está local e à partida disponível no localhost (confirma no ficheiro de hosts).

Qual o modo de autenticação? Windows Authentication ou SQL Server Authentication?

Vê aqui como fazer para acederes por PHP:

http://www.php.net/manual/en/function.mssql-connect.php

Tem atenção a dois pormenores importantes:

- Qual o nome da instância do servidor SQL? Provavelmente é LOCALHOST\SQLEXPRESS -> Podes ver isso acedendo ao servidor através do Management Studio;

- Verifica se tens os protocolos TCP/IP e NamedPipes activados -> fazes isso através do SQL Server Configuration Manager

Bom dia,

Em primeiro lugar muito obrigado pela ajuda.

O nome da instância é PL\SQLEXPRESS                          PL é o nome do meu pc.

A autenticação é SQL.

Ao abrir o management studio se eu for ao connection properties tenho o seguinte :

Connect to database : default

Network protocol : default

network packet size : 4096

Onde posso ver o resto??

Obrigado mais uma vez

Obrigado pela ajuda

Rechousa

Olá,

Basicamente a tua connectionString vai ser algo do género:

"Data Source=PL\SQLEXPRESS;Initial Catalog=myDataBase;User Id=myUsername;Password=myPassword;"

Onde myDataBase é o nome da tua BD, myUsername o teu utilizador (experimenta inicialmente com o utilizador SA) e myPassword a password do SA.

NO SQL Server 2008, por omissão o utilizador SA está desactivado.

Vais a Start > All Programs > Microsoft SQL Server 2008 > Configuration Tools > SQL Server Configuration Manager

Tens é de activar os protocolos TCP/IP e Named Pipes.

Exemplo (este é para SQL Server 2005, mas vai dar ao mesmo):

SQLServerConfigurationManager.JPG

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

pluis3103

Olá,

Basicamente a tua connectionString vai ser algo do género:

"Data Source=PL\SQLEXPRESS;Initial Catalog=myDataBase;User Id=myUsername;Password=myPassword;"

Onde myDataBase é o nome da tua BD, myUsername o teu utilizador (experimenta inicialmente com o utilizador SA) e myPassword a password do SA.

NO SQL Server 2008, por omissão o utilizador SA está desactivado.

Vais a Start > All Programs > Microsoft SQL Server 2008 > Configuration Tools > SQL Server Configuration Manager

Tens é de activar os protocolos TCP/IP e Named Pipes.

Exemplo (este é para SQL Server 2005, mas vai dar ao mesmo):

SQLServerConfigurationManager.JPG

Muito obrigado,

Indicações preciosas ;)

Já está a funcionar.