FenrisDK Posted November 29, 2010 at 01:42 PM Report #356633 Posted November 29, 2010 at 01:42 PM alguem poderia me dizer pq isso nao funciona ?! class String { char* buffer; // mais codigos ... char operator []( int k ) const { return buffer[k]; } } class Match { String* text; Match( const String& str ): text( new String( str ) ) {} // mais codigos ... } int main() { String str( "texto" ); Match txt( str ); printf( "%c" , txt.text[0] ); } no compilador aparece isso ( uso o Dev-C++ ) 52 E:\Nova Pasta\prog\c - c++\ProgII\collection\MatchMain.cpp [Warning] cannot pass objects of non-POD type `class String' through `...'; call will abort at runtime vlw ..
pmaa Posted November 29, 2010 at 02:24 PM Report #356644 Posted November 29, 2010 at 02:24 PM Dá-me a sensação de que é um trabalho de casa e não está a invocar o operador. O C++ não pode ser aprendido a "sentimento" e a "testar". Descarrega ou compra um livro. printf e outras funções do C, falta de âmbitos nas classes, etc indicam que deve estudar primeiro. Não tenho muito tempo, mas alterei o teu "código" e funciona: #include<iostream> using namespace std; class String { public: char* buffer; String(char* rhs):buffer(rhs){} String(String * rhs):buffer(rhs->buffer){} const char& operator []( int k ) const { return buffer[k]; } }; class Match { public: String* text; Match( const String& str ):text( new String( str ) ) {} // mais codigos ... }; int main() { String str("texto"); Match txt( str ); cout<<str.buffer<<endl; cout<<txt.text->buffer<<endl; }
FenrisDK Posted November 29, 2010 at 03:53 PM Author Report #356657 Posted November 29, 2010 at 03:53 PM certo .. mas como eu pego 1 character apenas ?! e buffer e' privated .. nao posso acessa-lo direto acho q tem algo de errado no aclopamento de operator[] q nao estou vendo ..
FenrisDK Posted November 30, 2010 at 11:14 PM Author Report #356895 Posted November 30, 2010 at 11:14 PM intendi o problema .. o caso e' q eu impletei os codigo em String.cpp .. e com o famoso ctrl+c - ctrl+v foi o inline junto ? q criava problema qdo feito assim String str( texto ); printf( "%c" , str[0] ); ja' no caso de Match .. text e' um ponteiro entao o certo seria .. Match txt( texto ); printf( "%c" , (*txt.text)[0] ); certo .. obrigado .. 😉
Recommended Posts