Jump to content
malainhocf

Desliga sozinho

Recommended Posts

malainhocf

Olá, boa noite

Estou com problemas, julgo que são sérios

Tenho o portátil Toshiba Cosmio X300-156 a cerca de 2 anos e até a poucos dias, nem uma semana começar a ter problemas

Estou a usar o Windows 7 Ultimate 64 Bits

Indice de desempenho 5.0

O computador aquece bastante e desliga-se sem aparente motivo

Sempre que ele se desliga tenho abertos os seguintes programas:

Msn 2011

Skype 5

Google Talk 1.x

Opera 10.63 com várias abas abertas

Google Chrome 7 com várias janelas abertas

NetBeans para PPHP 6.9.1

FootBall Manager 2011

Reparo que com tudo isso aberto o processador não passa dos 30 % e a memória chega aos 3 GB

Ainda poderia gastar 70 % do Processador e 1 GB de memória.

Não sei porque mas desconfio da placa grafica ou do FM 2011 ou os dois ao mesmo tempo

Qual será o problema ?

Obrigado

Cumprimentos

Cesar Oliveira

Desenvolvo websites e aplicações web

http://www.profissionalweb.net

softklin

Como dizes que o computador aquece bastante e em seguida desliga, é provável que seja disso mesmo, do calor. Os computadores quando atingem uma temperatura muito alta, desligam.

Tenta ver se não tens as saídas de ar obstruídas, ou se as ventoinhas estão a trabalhar bem, etc.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

malainhocf

Eu compreendo que ele se desligue por causa do calor

Não compreendo é porque aquece

As ventuinhas trabalhão muito

Não se percebe

Se o jogo fosse um GTA IV eu até poderia aceitar, mas o FM 2011 ?

Alguém me explica ?

Cumprimentos

Cesar Oliveira

Desenvolvo websites e aplicações web

http://www.profissionalweb.net

apocsantos

Boa tarde,

Se a maquina está em garantia ou não tens conhecimento técnico para a estar a abrir, leva a uma loja da especialidade. Se estás à vontade para abrir a parte inferior, verifica a acumulação de pó nos dissipadores passivos e nas ventoinhas, certifica-te que não existe obstrução e as ventoinhas giram "livremente".

É comum em Portáteis, problemas relacionados com aquecimento, quer por obstrução dos dissipadores, quer por obstrução das ventoinhas, ou mesmo ventoinhas com alguns problemas, que exigem maior esforço para funcionar, consumindo maior quantidade de energia do que a que seria "normal", e como tal os portáteis desligam-se, para evitar danos maiores.

Já passaram pelas minhas mãos uns quantos, com sintomas "semelhantes" aos que descreves, e na sua maioria ou era acumulação de pó, ou ventoinhas já danificadas, que precisaram ser substituídas.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

apocsantos

Boa tarde,

Com a bateria removida, resta muito mais superfície em contacto com o ar, aumentando a dissipação de calor, por isso pode ser equacionada essa mesma situação.

Outra situação não prevista anteriormente mas que também pode acontecer ainda que menos frequentemente, é o facto de a bateria estar com avaria, levando a que indique informação errada à board, e por sua vez esta desligue num sentido preventivo. Nesse aspecto seria bom que fosse testada a maquina com outra bateria, e as tensões de saída da bateria medidas, para se despistar eventuais falhas no circuito da bateria, que eventualmente estejam a causar esse comportamento anómalo.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"