Jump to content
Sign in to follow this  
FDomingos

Banda Larga : Lançamento de Satélite Melhora Cobertura em Portugal

Recommended Posts

FDomingos

Activação de satélite HYLAS 1 reduzirá significativamente as assimetrias regionais ao nível de cobertura de banda larga. O primeiro satélite de banda larga europeu permite acesso a banda larga rápida a preços competitivos em qualquer ponto do país.

Centenas de milhares de empresas e residentes de áreas rurais na Europa e Reino unido, terão, pela primeira vez, a possibilidade de acesso a banda larga através do satélite que é hoje lançado na Guiana Francesa às 18h39 GMT.

O Grupo Avanti Communications prepara o lançamento de um satélite com tecnologia de vanguarda tendo por objectivo disponibilizar aos cidadãos residentes em regiões com cobertura de banda larga deficitária colmatar o existente fosso digital. O satelite HYLAS 1 é o primeiro do seu tipo a ser lançado fora dos Estados Unidos e vai descolar num foguetão Ariane 5 a partir da Guiana Francesa.

O CEO David Williams referiu: “Esta é uma data marcante para os muitos consumidores e empresas por toda a Europa, que se têm sentido frustrados pela falta de acesso adequado à banda larga. Significa também que, finalmente, existe a oportunidade de solucionar este fosso digital. Com o lançamento do nosso satélite o acesso à banda larga em áreas remotas deixa de ser uma realidade distante".

A empresa com sede em Londres encontra-se já em fase avançada do desenvolvimento de um segundo satélite, o HYLAS 2, que será lançado na Primavera de 2012. Com este novo satélite pretende-se proporcionar uma maior cobertura em toda a Europa, bem como alargar o alcance ao Médio Oriente e algumas zonas de África. Estima-se que a capacidade conjunta dos dois satélites atingirá um milhão de consumidores. A Avanti presta os seus serviços através de empresas de telecomunicações - sendo parceira de sessenta entidades na Europa - e não directamente ao consumidor.

"Para a Avanti, o primeiro lançamento na Europa de um satélite que providencia acesso à banda larga é encarado como uma conquista que nos orgulha.”, Comentou David Williams.

"Existe aqui um duplo benefício bastante real: Por um lado estamos a providenciar uma solução para comunidades, empresas e governos que precisam de banda larga funcional e eficiente. Por outro, estamos a pensar nos nossos investidores que, tal como nós, reconhecem a existência de um mercado com procura significativa e sem oferta à altura, no qual podemos penetrar. Mas este é apenas o começo para nós. Já temos os nossos próximos satélites a serem desenvolvidos."

Fonte: http://wintech.com.pt/content/view/8619/1/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.