Jump to content
FireBlade

Inverter string em java

Recommended Posts

FireBlade

Boa noite ppl,

É o seguinte fiz este troço de código com o objectivo do utilizador fornecer uma frase e essa frase aparecer invertida, até aqui tudo bem está tudo feito testado e a 'funcionar'.

O resultado que aparece é este (para a frase bom dia): aid maid maid maid maid maid maid m      :wallbash:

Já mudei os for's já fiz mil e uma coisa e nada =/

O código é este:

import java.util.*;

public class stringMess {

public static String invertePal(String s){

String resultado = (" ");

for(int i = 0; i < s.length(); i++)

{

for(int j = s.length()-1 ; j>1;j-- )

{

resultado = resultado + s.charAt(j);

}

}

return (resultado);

}

public static void main (String [] args) {

Scanner teclado = new Scanner(System.in);

System.out.print("Introduza uma frase:");

String s = teclado.nextLine();

System.out.println(" " + invertePal(s));

}

}

Se alguem me poder ajudar agradecia

FireBlade

Obrigado pela resposta brunoais,

mas eu ainda não dei isso nas aulas por isso 'não posso' meter uma coisa que ainda não aprendi  :D

O problema deverá estar no 2º for, que é quando ele lê a string ao contrário, mas eu já mudei tanta coisa que até já nem sei para aonde me virar.  :wallbash:

alexd16

Tu só precisas do segundo ciclo, o 1º ciclo esta a mais

for(int j = s.length()-1 ; j>1;j-- )

{

resultado = resultado + s.charAt(j);

}

isto penso que já faz o que pretendes.

cumps;)

TP

pois tens razao alexd16, ja nao aparece muitos bom dias's invertidos, mas agora da outro erro:

aparece so aid m faltam as 2 letras ob :S

alexd16

np;)

Já agora, em vez de >-1 talvez fosse melhor pores >= 0 acho que a condição fica a perceber-se melhor.

Só uma sugestão.

cumps;)

TP

Obrigada, vou meter :D

mesmo assim esta a dar um pequeno problema, por exemplo eu quero que ele inverta a palavra JOSE ANTONIO MARQUES e o resultado devia dar assim: ESOJ OINOTNA SEUQRAM

mas no meu da ao contrario: SEUQRAM OINOTNA ESOJ

o que posso fazer para me mostrar o resultado ao contrario?? :S

alexd16

Ah espera, eu pensei que apenas querias inverter a string. Nesse caso tu queres inverter cada palavra de uma string mantendo a ordem delas é isso?

Tu sabes usar o metodo split das strings?

TP

yap é isso mesmo que eu quero, mas nao ainda nao sei usar o metodo split :S ainda estou no inicio a aprender...

alexd16

Bem, então deixa la ver se te consigo ajudar. Continuas a só precisar desse ciclo, mas vais ter que fazer mais qualquer coisa.

A ideia é ires acumulando a palavra invertida ate encontrares um espaço, como fazer isso?

....
      char c = word.charAt(i);
      if(c!=' '){
   aux= c+aux; 
      }
      else{    
          // colocar aux no resultado;
          // inicializar aux;
      }

se fizeres isto enquanto não encontrares um espaço a variável aux vai ficar com a palavra invertida

depois no else o que tens de fazer é concatenar normalmente à variável de retorno e reinicializar o aux com ""

Talvez seja um pouco difícil de perceberes, mas vai tentado e pensar numa maneira simples de o fazer

cumps;)

TP

obrigada, vou tentar fazer e ja digo se esta a funcionar ou nao :D diz.me so uma coisa meto isto aonde? no final do codigo?

alexd16

Isto é dentro do ciclo, repara que tas a ir buscar qualquer coisa dentro da string com o index do ciclo.

Mas pensa no que estas a fazer, não tentes colar o código e esperar que funcione porque isto de programar é preciso mesmo ir pensando um bocado senão não bate nada como nos queremos. Se te ajudar ate podes fazer bonecos no papel para pensares no algoritmo. Muitos vezes e a parte mais importante. Pensa no que queres e nas dicas que eu dei.

Se mesmo assim não conseguires diz que eu tento ajudar outra vez.

cumps;)