Jump to content

Recommended Posts

watt

Titulo do Projecto: Weguu

Site Oficial: www.weguu.com

Líder do Projecto: WATT

Membros Actuais do Projecto :

procuram-se!

Descrição do Projecto:

Venho apresentar o meu novo projecto, Weguu. Em tempos era para ser um portal de jogos, mas estive a repensar e vou transforma-lo num mix rede social com serviço de bloging.

A data para lançamento da 1ª versão está prevista para dia 9 de Agosto de 2012.

E já agora, o que dou a esta comunidade??

Quem estiver a desenvolver jogos multiplayer e quiser ter um local onde os publicar os seus trabalhos a custo Zero eu dou essa possibilidade.

Ofereço alojamento(espaço por definir), 1 base de dados Mysql, e um domínio do estilo Nome.weguu.com.

Penso que se todos unirmos forças podemos levar os nossos projectos mais longe.

ribeiro55

Há novidades neste projecto?

O site diz tão pouco que dá pulga para ver ;)

"next social network generation" é uma responsabilidade grande. Não vais libertar mais nenhum pormenor?

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

IceBrain

Uh, usares o símbolo do Twitter não é muito recomendável ;)

Não sei exactamente o que estás a pensar fazer, mas aconselho qualquer pessoa que queira fazer uma rede social a ler isto:

http://status.net/2010/07/13/what-is-the-federated-social-web

http://status.net/2010/07/14/features-of-a-federated-social-web

• Vote 1

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

watt

desculpem a demora a responder, pensei que o form notifica-se por mail quando escrevem aqui.

Tinha ali no site o twitter porque era para ligar a minha conta para publicar novidades.

IceBrain: obrigado pelos links mas ainda não consegui ler todos.

Eu sei que foi mau da minha parte ter posto poucas infos sobre o projecto mas acontece que neste  momento ainda estou a estruturar as ideias.

Mas a ideia é fazer uma rede social não tão "agressiva" como o facebook que é tudo ao monte e fé em deus.

por exemplo, acho que as empresas devem ter opções diferentes das pessoas.

Tudo o que publicamos é controlado por nós, posso escrever artigos para a rede, para amigos (todos ou para os que quero).

Mas como disse há pouco, isto ainda está td muito verde.

tiagoc

Já há algum tempo que ando a pensar a desenvolver um portal nesse âmbito contundo, como actualmente o

facebook ainda têm muito potêncial pela frente ... é complicado.

Penso que neste momento um portal deste tipo só fazia sentido para uma comunidade específica como Brasil !

Orkut neste momento é utilizado por milhões de brasileiros e são poucos os que utilizam o facebook como tal, seria de facto

uma boa aposta.

Penso que seria um mercado apostar, para isso ´´e necessário realizar uma equipa com muita vontade e disponibilidade para

este projecto ...

:

watt

não pensemos em mercados, ficamos só por desenvolver um projecto com reconhecimento. acho que temos de ouvir muito bem o que a comunidade depois nos vais pedindo. Mas acho bem ir-se pensando logo de inicio em tornar o site rentável.

Se depois começar a dar dinheiro ai sim, começamos a pensar em mercado... algo mais empresarial.

M6

O facebook, potencial? Só se for de uma queda vertiginosa :)

Por acaso estás errado.

Em particular a nível empresarial o Facebook ainda tem muito potencial por explorar.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

tiagoc

Bem caso necessitam de ajuda só dizer Okei....  add me!!!

Mas tu ja te encontras a desenvolver a aplicacao web !! ou só tens mesmo página inicial do site

:

watt

já comecei a fazer algum código, mas tenho estado a dar mais força à documentação porque quero arranjar mais pessoal para me ajudar. A organização é importante.

M6

É essa mesma exploração que vai ditar a queda da rede.

Hummm...

Ora, deixa ver se eu percebi: é o facto de cada vez mais pessoas a usarem que vai fazer com que a rede caia?

Humm...

Da última vez que vi, isso era sinal de sucesso em aplicações web, e assim de repente não me recordo de ver nenhuma rede cair por ter sucesso...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

andrefilipe98

Hummm...

Ora, deixa ver se eu percebi: é o facto de cada vez mais pessoas a usarem que vai fazer com que a rede caia?

Humm...

Da última vez que vi, isso era sinal de sucesso em aplicações web, e assim de repente não me recordo de ver nenhuma rede cair por ter sucesso...

LOL  :cheesygrin:

newtoncw

Watt, por agora não tenho muito tempo livre, mas a ideia me interessa.

Já tens definido algo a respeito das tecnologias que serão utilizadas?

watt

boas pessoal,

o que estou a pensar em utilizar é a cakephp framework, base de dados Mysql, e para a parte gráfica estava a pensar utilizar jquery e também extjs.

Depois tenho um servidor linux, para implementar tudo o que possa vir a mais. se alguém tiver a desenvolver algum projecto e que queira integrar no nosso, tal como o facebook faz com o farmville e companhia, também deixamos a porta aberta...

Não sei se é seguro e boa ideia, mas estava a pensar em criar um sistema por tcp/ip para que se possam fazer servidores por exemplo de jogos em que é possível ligar o cliente ao servidor ... mas ainda tenho isto tudo no papel e pouco pensado... tenho que começar a expor aqui algumas ideias para ver o que acham... e se vale a pena implementa-las.

IceBrain

Que tipo de servidores? O que o Facebook tem é uma API para servidor web normais (HTTP), que interagem com o perfil do utilizador através dessa API.

Em geral, é melhor utilizar HTTP directamente em vez de TCP porque é muito comum os alojamentos web não ter permitirem abrir sockets normais (raw).

Já agora, se queres opiniões, porque não abres uma zona (wiki/fórum/google wave/etc) para o pessoal discutir isso?

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

watt

Que tipo de servidores? O que o Facebook tem é uma API para servidor web normais (HTTP), que interagem com o perfil do utilizador através dessa API.

Em geral, é melhor utilizar HTTP directamente em vez de TCP porque é muito comum os alojamentos web não ter permitirem abrir sockets normais (raw).

Já agora, se queres opiniões, porque não abres uma zona (wiki/fórum/google wave/etc) para o pessoal discutir isso?

Também quero dar acesso a HTTP, só que eu para atrair pessoal que queira introduzir as suas aplicações na nossa rede, e se necessitarem gostava de criar algo mais... por exemplo... eu estou a criar um jogo tipo micromachines para jogar em multiplayer.

talvez passar as coordenadas dos carros de x ms em x ms por http, não seja a melhor solução... digo eu... talvez par este caso uma porta UDP fosse o melhor. Este é o meu ponto de vista, talvez esteja muito errado.

Quanto a abrir portas... eu estou a pensar adquirir uma VPS em linux para o projecto, as portas podem não ser um problema, desde de que haja regras e as coisas sejam bem feitas.

quanto à tua sugestão de "porque não abres uma zona (wiki/fórum/google wave/etc)", nesta fase penso que não se justifique, como somos tão poucos a falar do projecto depois a informação não começa a ficar dispersada ?!

IceBrain

Ah sim, eu estava a pensar na interface Rede Social <-> Servidor de Jogos, não nas ligações internas dos jogos. Aí UDP é o melhor, sim.

taviroquai

Bom... criar uma rede social com a projecção como a do facebook... é daqueles "sonhos" de qualquer um que se dedica à programação.

Põe o meu nome na lista...  :D

Entretanto, vou fazendo aqui uns pequenos módulos...  :cheesygrin:

watt

:) mas pensa sempre no suporte para mais do que uma língua ...

Eu este fim de semana já era para ter posto alguma coisa online para verem... mas isto em tempo de exames não está fácil :)