Jump to content

Recommended Posts

Posted

Para aqueles que gostam de explorar a documentação de uma linguagem ao máximo, aqui fica uma sidebar para o Firefox que ajuda a explorar a documentação do Python! 😞

A Python Sidebar for Mozilla

Screenshot

When programming Python, I tend to visit the most current reference documentation quite often.

To get faster and more convenient access to the documentation, inspired by Mark Hammond’s sidebar, I wrote an updated sidebar for the Mozilla family of web browser.

The sidebar also offers simple searching of related python websites and mailing lists.

It might be semi-useful in other browsers as well, but the main target here is Mozilla.

http://www.edgewall.org/python-sidebar/

<3 life

Posted

Estás a chamar "lixo" à documentação oficial da linguagem? Se não fosse esta documentação não haviam esses tais tutoriais de que falas aí. Além disso só com a documentação é oficial é que podes estar a par das novas funcionalidades do Python. Encontras informações sobre a Python/C API Reference em mais algum lado? Encontras todos os módulos e comandos da linguagem em mais algum lado?

😞 Lixo são alguns tutoriais que se encontram na net, em contrapartida, a documentação oficial tem a obrigação de ser uma das melhores fontes de informação sobre a linguagem.

Isso que estás a dizer é o equivalente a chamar "lixo" ao manual do PHP, se existem tutoriais e livros sobre PHP para que serve o manual? Fica bem! 🙂

<3 life

Posted

Estás a chamar "lixo" à documentação oficial da linguagem? Se não fosse esta documentação não haviam esses tais tutoriais de que falas aí. Além disso só com a documentação é oficial é que podes estar a par das novas funcionalidades do Python. Encontras informações sobre a Python/C API Reference em mais algum lado? Encontras todos os módulos e comandos da linguagem em mais algum lado?

😛 Lixo são alguns tutoriais que se encontram na net, em contrapartida, a documentação oficial tem a obrigação de ser uma das melhores fontes de informação sobre a linguagem.

Isso que estás a dizer é o equivalente a chamar "lixo" ao manual do PHP, se existem tutoriais e livros sobre PHP para que serve o manual? Fica bem! 🙂

Ahh, nao sabia que era o Oficial, nao me pareceu e como no quote diz:

"To get faster and more convenient access to the documentation(...)The sidebar also offers simple searching of related python websites and mailing lists."

Mas ok, assim é bom. Mesmo asim isso pode ser encontrado que não aí e assim continuo a achar lixo ter 1 sidebar no FF com isso, mas sao so opinioes. Eu nem uso FF no Win 🙂

Posted
continuo a achar lixo ter 1 sidebar no FF com isso, mas sao so opinioes. Eu nem uso FF no Win

Percebe-se facilmente que nunca usaste a documentação oficial...  😛

Se não usas um o FF, ainda deves usar o IE. Se usas o IE é engraçado, pois dizes mal da M$ e continuas a usar os seus produtos!

Aconselho-te que mudes para um browser capaz, que seja standard compliant, como o Opera ou o Firefox.

<3 life

Posted
continuo a achar lixo ter 1 sidebar no FF com isso, mas sao so opinioes. Eu nem uso FF no Win

Percebe-se facilmente que nunca usaste a documentação oficial...  😛

Se não usas um o FF, ainda deves usar o IE. Se usas o IE é engraçado, pois dizes mal da M$ e continuas a usar os seus produtos!

Aconselho-te que mudes para um browser capaz, que seja standard compliant, como o Opera ou o Firefox.

Realmente nunca usei a doc. oficial, nunca percisei,  que procurava encontrava em sites que nao o oficial e nunca me queixei do que encontrei pk me tirava as duvidas.

Só nao uso outros browsers pk nao gosto dos outros, e vejo-me obrigado a usar o IE, outra coisa, posso criticar muito a M$, nao gosto, alias detesto, mas uso na mesma o seu SO. pk ? 1º pk nao consigo ter net no Linux do outro pC, se nao podes ter a certeza que nao estava a usar o Window$. 2º pk nao tenho guito para comprar sozinho um Macintosh de modo a usar o Mac OS, teria de o comprar sozinho pela 3ª razão que é os meus pais/irmao nao kererem mudar... a mudança "assusta" a quem pensa que os outros SO's sao mais complicados... possivelmente nem sabem bem o que é um SO...