Jump to content
herakty

0-Day Exploit ByPass UAC (user acess control) no Vista

Recommended Posts

herakty

Este tipo de exploits são ideias para montes de situações e são muito usados em escolas, bibliotecas, empresas, acessos públicos, onde nos dão apenas uma conta sem privilégios e aplicando um exploit destes ficamos com o controle total da máquina para as coisas mais quentes... os acessos públicos são necessários para quando o nível de perigo é demasiado grande para se confiar em cadeias de proxys, apesar e eu continuar a preferir o ultimo método..

mas muitos de vós usam regularmente máquinas sem privilégio e...

E tb acho este particularmente interessante, pois vem acompanhado com o código fonte num projecto para o Visual Studio em Visual C++, onde podem ver "realmente" como funciona, num formato que todos entendem.

tira vantagens de um problema na API do Windows Kernel e permite ESCALAR PRIVILÉGIOS

tipo.. se tiverem um exploit para uma app que corra com um user sem privilégios, podem aplicar este para ganhar privilégios ADMIN... "OWNED"

aconselho a explorarem o código fonte não só para verem coisas interessantes como os "NOBS", process Hooking e como certas funcionalidades internas do Kernel

PROJECTO EM CÓDIGO FONTE

http://www.exploit-db.com/sploits/uacpoc.zip

teckV

apocsantos

Bom dia,

Estive a ler o código, pena não estar comentado, mas está interessante.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

herakty
Estive a ler o código, pena não estar comentado, mas está interessante.

epá, alguém como tu sabe o porque disso? isto é para quem sabe o que está a fazer e só estou a dizer isto para que mts entendam este mundo do POC (Prove of Concep)... a ideia é que script kidies e ppl que queria apenas tirar partido do exploit e não entender não o possa... entender...

mas tá bom o código e para quem é do tempo da programação sobre as API´s baixo nível do windows não é difícil perceber o que se passa...

teckV

apocsantos

Boa tarde,

Sim eu deduzi que fosse de certa maneira uma medida preventiva para evitar o uso por script kiddies. Não é dificil de perceber, a minha intenção era torna-lo ligeiramente mais acessível ao pessoal menos habituado a estas andanças, mas quem realmente quer arranja forma de tirar duvidas, nesse aspecto tens razão. :cheesygrin:

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

herakty
Sim eu deduzi que fosse de certa maneira uma medida preventiva para evitar o uso por script kiddies. Não é difícil de perceber, a minha intenção era torna-lo ligeiramente mais acessível ao pessoal menos habituado a estas andanças, mas quem realmente quer arranja forma de tirar duvidas, nesse aspecto tens razão

o pessoal menos habituado não se deve meter nestas coisas e estou a falar para o bem deles... várias vezes sou contactado por ppl que começou a perceber o metasploit ou outras frameworks, mas não têm o total conhecimento de tudo, nomeadamente de TCP/IP baixo nível, dos equipamentos de segurança que podem estar a "apanhar" as suas aventuras e por vezes fico triste, porque é ppl fixe apenas a querer "experimentar" no mundo real, que sabemos que é sempre diferente...

e se há sysadmins com capacidade para perceber isso, que foi algo inofensivo de alguém que estava apenas a tentar ter algo concreto, outros há que não e não perdoam nada, mesmo que não tenha havido estragos... por isso farto-me de dizer (não a ti que sei que tens conhecimentos) a mt gente para primeiro estudarem as bases de tudo, pois segurança envolve redes, sistemas, programação, equipamentos de segurança... é preciso ter-se mts conhecimentos para se poder fazer algo...

apesar de sabermos que na maioria dos casos as redes não estão assim tão protegidas e vigiadas... mas alguém que não domina estas áreas está sempre no escuro, sem saber se está ou não a ser "catato"...

e curiosamente, recentemente li que os investimentos em segurança continuam a aumentar apesar da crise... penso que devido ao facto de mt gente estar consciente que hoje a segurança é coisa séria e vai desde espionagem industrial, difamação de uma marca até aos roubos puros e duros

e tu apocsantos sabes que podes sempre contar comigo para o que for... sei bem que és um profissional e não um script kidie  :cheesygrin: :cheesygrin:

cumprs

teckV