Jump to content
Sign in to follow this  
FeoS

[Resolvido] Dúvida de Select

Recommended Posts

FeoS

Eu quero meter num select (uma drop-down list) os número que ainda não estão no "código do artigo"(um campo de uma tabela da bd).

Tipo já estão inseridos o 1,2,5,8,14,15 - eu queria que aparecessem na drop-down o 3,4,6,7,9,10,11,12,13 ... queria garantir que o "código do artigo" fosse entre 1 e 15.

alguem me consegue ajudar?

Caya

Qual é a dúvida em concreto? Ir buscar os campos à BD? Apresentar apenas os diferentes? Colocar os números num select?

Obs: o titulo do tópico deve ser o mais sugestivo possível do conteúdo do mesmo.

Caya

Mas sabes ir buscar valores à base de dados? E esses números estão todos num campo de um registo, separados por virgulas ou estão em registos diferentes?

FeoS

sim sei.. Estão em linhas diferentes. Consigo separa-los em variáveis.. estou a ir por um caminho mais longe e dá para fazer de outra forma?

Caya

Há 1001 maneira de fazer a mesma coisa. Uma sugestão é fazeres um array_diff, por exemplo:

$total = array(1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15);
$left = array_diff($total, $selected); // onde o $selected é um array com os valores que já estão na base de dados. O que ficar no $left é o que deves por na select

Também podes fazer uma verificação dentro do ciclo que preenche o select:

if (!in_array($valor_actual, $valores_da_bd)) {
  // adiciona a select
}

Epah há tanta coisa que podes fazer, vê o que é mais adequado à situação :cheesygrin:

FeoS

Lindo!! Muito obrigado :cheesygrin:

Nós na escola não aprendemos 1/10 das funções que existem nas Linguagens de Programação.. É sempre preciso uma pesquisazita :cheesygrin:

Caya

Pois, eu sei o que isso é, já passei pelo mesmo  :cheesygrin:

Também não queiras decorar todas de uma vez. Ao longo que vais precisando delas e as usando, vais decorando :cheesygrin: