Jump to content
CDJT

pesquisa de base de dados no sql

Recommended Posts

brunoais

Eu posso se me deres detalhes suficientes sobre que pesquisa queres que seja feita.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

CDJT

tenho uma base de dados em Access que tem uma tabela e nessa tabela tenho dois campos um de nome português com 3 palavras, e no outro campo chamado inglês com as respectivas traduções das palavras do campo português. Eu tenho que fazer em visual BASIC 6.0 tipo um tradutor, eu tenho uma combobox onde que que aparecer as 3 palavras do campo português da base de dados, e tenho uma textbox onde tem que aparecer a respectiva tradução, ou seja as palavras do campo inglês da base de dados, e tenho um botão para iniciar a tradução. tipo eu na combobox escolho a palavra carrego no botão e na textbox aparece a tradução da palavra da combobox. e eu gostaria saber como fazer aparecer na combobox as palavras e aparecer na textbox a tradução.    será que me podes ajudar?     

brunoais

Só te consigo ajudar no SQL.

Precisas de algo do tipo:

Select portugues FROM traducoes
WHERE ingles = ?

You have to insert into the ? the word you are trying to find.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.