Jump to content
Bacardi

Browser Game Duvidas

Recommended Posts

Bacardi

Boa noite meus amigos, sou o Pedro, tive conhecimento do vosso fórum através de um amigo meu, e é de se tirar o chapéu ao que aqui está desenvolvido, mas acho que ele nem registado está  😡 , definitivamente, merecem um aplauso de pé  :)

Adiante... Venho ao vosso encontro, porque tenho em mente, seguir os passos de um Eng. Civil, que se despediu e fez um browser game dele, do estilo NAVES ESPACIAIS, e agora, disso ganha a vida, e como desde que sei o que é uma ratazana, sempre me dediquei a browser games, e sou um apaixonado aficionado  :cheesygrin:

Bom, o queria saber da vossa parte, é se me podiam ajudar, com o que seria necessário para avançar com a ideia... Do tipo:

programas a utilizar e as suas funções

-  o tempo que demorará a criar um joguito tipo travian, ou Tribalwars ( atenção, percebo tanto de linguagem como de pesca  :bye2: (portanto tenho de ir aprender ainda o necessário)).

como criar um servidor

- se a base de dados do jogo, terá mesmo que ser no meu pc, ou se poderá ser num servidor ou site, de aluguer por exemplo.

Gostaria que me ajudassem, porque estava mesmo naquela de empenhado e de seguir com a ideia prá frente :)

Abraços e kiss's

IceBrain
-  programas a utilizar e as suas funções

Servidor web, intérprete PHP/Python/Ruby, base de dados, editor de código, browser, editor de imagens.

-  o tempo que demorará a criar um joguito tipo travian, ou Tribalwars ( atenção, percebo tanto de linguagem como de pesca  :bye2: (portanto tenho de ir aprender ainda o necessário)).

Sozinho? Eu diria uns 3 anos.

-  como criar um servidor

Os servidores já estão criados :) basta descarregá-los e instalá-los. Procura o XAMPP, que vem com servidor web + php + base de dados MySQL. Isto para testes - para correr o jogo para outras pessoas, convém arranjares um servidor "a sério".

- se a base de dados do jogo, terá mesmo que ser no meu pc, ou se poderá ser num servidor ou site, de aluguer por exemplo.

Em teoria, podes alojar no teu PC, mas não é recomendado. Há servidores gratuitos e outros pagos, depende das necessidades.

Acho que fazes bem em aprender, se gostares de programar é muito gratificante, mas não estejas à espera de criar o novo Travian - feito por uma equipa com alguma experiência, provavelmente - num instante. Devagar se vai longe :)

Já agora, vê:

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=1932

http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=289535

http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=338017

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Bacardi

Hum... bolas, tanta coisa e 3 anos ? huaw  😲

Obrigado amigo, em casa já vejo esses tópicos que deste, e já agora gostaria de ouvir as sugestoes de outras pessoas tambem  😳

Já agora, existem livros sobre servidor web + php + base de dados MySQL ? Do tipo, aprender a mexer com esses assuntos, e com exemplos ? Ou até mesmo toturiais completisimos ?

Cumps  =)

IceBrain

O servidor web normalmente não te tens que preocupar, é só instalar. Depois a empresa que te alojar o site é que trata de o ter bem configurado. Sobre PHP, vê os links que te dei.

Livros em português, existir existem, mas eu não te sei recomendar nenhum :)

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

Bacardi

Estou a ver, vai dar trabalhinho entao, mas seria uma boa forma de estar na vida, criar o jogo, e ter o lucro dos jogadores que lá jogam  :cheesygrin:

A ver vamos, conheço dois programadores, um deles nem está a trblhar na área, vou-lhes pedir o conselho deles tb a ver o que me dizem... Obrigado plas respostas amigo :)

Cumps

Bacardi

Alguem me poderia dizer qual o tópico certo, para eu pedir a ajuda de alguem que saiba mexer em programas de desenho ? do tipo, fazer um bonikinho "egicpio", seguindo o mesmo critério, e as mesma caracteristicas que teem os bonecos do travian sff ?

Cumps  😳

Caya

Isto é maioritariamente um fórum de programação e não de design. Pretendes pagar pelo trabalho?

IceBrain

Se não tens orçamento, eu deixaria o design gráfico para depois.

Aconselho-te primeiro a conceberes o jogo. Descreve os conceitos principais e o que é suposto o jogador fazer. Explica porque o que é que o teu jogo tem que é diferente dos jogos do mesmo estilo mais conhecidos, como o Travian.

Podes até fazer uma versão inicial usando gráficos com licença permissiva (Creative Commons); será mais fácil depois arranjar alguém se tiveres algo para mostrar e que entusiasme as pessoas.

Por exemplo, o LocoRoco (jogo estupidamente bem sucedido na PSP), foi em tempo assim:

img_6485.jpg

O design gráfico pode ser adiado, a menos que isso seja absolutamente determinante no teu jogo, e na maior parte dos casos não é.

Bacardi

Caros IceBrain e Caya, já tenho dois amigos a trablhar em conjunto, um tirou formaçao em programaçao, e o outro é projectista, já temos obectivos traçados, muito excel, com custos de cada edificio, o tempo de construcçao, mesmo com atençao ao nivel do edificio principal, porque vamos supor, o quartel nao vai demorar o mesmo tempo a ser feito com o ED a nivel 10 do que  se tivesse a nivel 5, apartir dai, o trablho vai ser entao metido em prática pelo nosso programador.

A ver vamos se tudo nos sai a tarefa facilitada ou nao  :cheesygrin:

Caya, bolas, tudo a troco de dinheiro  😳

Ice, mais uma vez, obrigado pela dica ;)

Bacardi

Esquecime de referenciar, que estamos a tirar os pontos melhores de uns e outros, e a encaixar as "peças", deixando o menos possivel ficar com pontos fracos ou que a maioria dos jogadores nao acha muita graça  :smoke:

Caya

É fácil arranjar pessoas para programar MMO's, o difícil é arranjar pessoas que o saibam fazer como deve ser e arranjar MMO's criativos para fazer, hoje me dia só vejo a fazerem clones.

IceBrain
RedDwarf Server is a horizontally scalable application server for low latency applications such as online games, virtual worlds, and social networking applications.  It is the official community fork for Project Darkstar, previously sponsored by Sun Microsystems, Inc.  RedDwarf is a server side technology written in Java that radically simplifies the development of online games and lowers the barrier to entry into the MMOG market.

http://www.reddwarfserver.org/?q=content/open-source-online-gaming-universe

^^

Mas neste caso é um browser game por turnos, segundo me parece, por isso não terá os mesmos problemas que um MMO "a sério".