Jump to content
isyith

problemas…e muitos!

Recommended Posts

isyith

Entao é o seguinte eu tou tendo estes problemas:

MAC OSX

1. instalei o programa VLC para ver séries em RMVB, e sempre que tento pular para um pouco para a frente ou para tras durante a série, o VLC dá um crash!!...gostaria tambem de puder rodar rmvb no front row, é possivel?

2. sou jogador de runescape (jogo no browser) que utiliza JAVA, e por vezes os graficos começam a ficar pixelizados e tremidos..e mesmo depois de fechar o browser o pc todo fica assim..

e sempre que redimensiono a janela deixo de ter imagem do jogo...alem de nao rodar no SAFARI, apenas roda no FIREFOX

3. tenho uma net de m**** em casa, e por vezes utilizo do vizinho...mas como minha net tem + sinal, quando ligo o mac, ele conecta diretamente ah minha net, e quando mudo para a net do vizinho e pede sempre a palavra chave, que é muuiiito grande...ja verifiquei no airport, fiz guardar...e continua.

BOOTCAMP

criei partiçao no mac e instalei windows 7 ultimate, SO de 32 bits, inseri cd mac para bootcamp e tudo legal

4. Insiro uns fones para ouvir musica e nao tenho som

5. instalei o programa steam, inicio o counter strike e ele está sempre a parar e a crashar constantemente....mas as vezes consegue rodar bem...estranho e muito incomodativo :S

OUTROS

6. Tenho um disco externo de 250gb, quando insiro no mac a luz acende, significa que está conectado, mas nao aparece no pc, nem aparece no sistema....

ja experimentei desmontar e montar, trocar o cabo usb e nada....

macbook pro 13''

intel core 2 duo p8600 @ 2.4gz

4gb ram (no bootcamp diz 2.7gb utilizavel)

se precisarem + informaçao ou algumas fotos para melhor me ajudar eh so pedir

abraço malta

apocsantos

Boa noite,

Que versão do bootcamp utilizas-te? Segundo a apple deve ser usada a 3.1, com Mac OS 10.6 Snow leopard. Segundo vi a maquina que indicas-te não consta na lista de incompatíveis.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

isyith

mac os version 10.6.4

fiz o bootcamp pela aplicaçao que vem de origem no mac, instalei o windows

inseri o cd do snow leopard e voilá tudo em ordem...

deveria correr bem? n percebo..

e quanto as outras questoes?

apocsantos

Boa noite,

Grande parte dos problemas que descreves nos pontos 1 e 2, parecem estar relacionados com drivers da placa gráfica. Eram precisas mais algumas informações para ter mais certezas, ainda assim podes tentar ver o video em windows e ver se te acontece a mesma coisa, assim também ficas com alguma ideia mais concreta do problema, se é do SO ou do hardware.

No ponto 6 seria bom que indicasses que FileSystem estás a usar, pois experimentei ligar hoje um disco de 1TB formatado em NTFS e de facto também encontrei esse problema. Mas não tenho acesso ao Mac todo o dia a toda a hora, por isso mesmo ainda não verifiquei qual o problema, mas segundo sei existem algumas incompatibilidades com NTFS, segundo li, existe um driver para Mac OS X, que lhe permite usar discos NTFS, aqui fica o link http://macntfs-3g.blogspot.com/.

Nos restantes problemas, ainda me vai requerer tempo e paciência além de acesso a um mac, para tentar replicar as situações e ver que volta lhes dar.

Como deves calcular ninguém está cá o dia inteiro, por isso tenta ser um pouco mais paciente.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

FDomingos

Já instalate o update do bootcamp? Para correres o Windows 7 é recomendado que o instales.

Quanto ao VLC, tenta apagar as preferências e tentes de novo, para isso apaga a pasta /Users/<oteunome>/Library/Preferences ,o ficheiro org.videolan.vlc.plist da mesma directoria e o ficheiro org.videolan.vlc.plist que se encontra em /<nomedadrive>/Library/Preferences . Se isto não funcionar, provavelmente será um bug do vlc.

Relativamente ao Steam, já tentaste instalar a versão mac os x?

MacgyverPT

> O Steam funciona no Mac... A instalação do windows para esse fim é desnecessário.

> Para ver .rmvb, utiliza o real player (tem versão para mac).

> Vê se tens todas as actualizações do Mac feitas. Sei que houve um update há pouco tempo para placas gráficas.

Rui Carlos

3. Em AirPort > Advanced podes definir a ordem das redes. Nunca tive problemas em guardar passwords.

4. Em tempos acho que era preciso instalar drivers no windows para tudo ficar a funcionar.

6. Pode ser um problema de formato do disco.