Jump to content
Sign in to follow this  
reznor

Direccionar paginas para <div>

Recommended Posts

reznor

Boa noite.

Estou com um problema de direccionamento de paginas htlm para divs.

As minhas divs estao todas no Index, e o que eu queria era que, aquando do acesso a um link do menu, a pagina respectiva a esse link aprecesse na minha div central ao inves de abrir uma nova pagina!

Desde ja obrigado :P

reznor

O problema é que o meu menu esta numa div1  e quero que a pag apareça num div2! é o mesmo procedimento?

scorch

Sim. Precisas de saber usar JavaScript. Tens algumas bases de JavaScript? :P

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

lordfokas

Alternativamente, dá para fazer isso apenas com algum HTML e CSS, embora tenha algumas limitações.

Como por exemplo, todas as divs a apresentar têm de ter o mesmo tamanho.

Dentro de cada uma tens de colocar uma ancora ( <a name="a1"> ) cada uma com uma designação diferente.

todas essas divs de dados têm de estar dentro de uma ultima DIV, com o mesmo tamanho. (chamemos-lhe 'pai')

no menu, os links vão dar a mesma pagina ( <a href="#a1">Coisas</a>, por aí fora)

e é tudo.

Como todas as divs têm o mesmo tamanho, so cabe uma de cada vez na div 'pai', numa posição em que seja visivel.

Ou seja, ao clicares num link, vais ver apenas a div escolhida.

Obviamente que isto tem algumas falhas feias, portanto o melhor é usar JavaScript para mudares a propriedade 'display' das divs.

Claro que em ultimo caso, podes sempre usar a alternativa acima, embora não seja muito recomendado, mas funcione.

Atenciosamente,

LordFokas