Jump to content
perez

Drivers Disco Rígido Toshiba

Recommended Posts

perez

Boas,

um amigo meu foi formatar o pc com o 7, so que apagou uma partição que não devia.

agora como faço para voltar a por os drivers no pc, é que sem isso não consigo instalar um SO no pc.

perez

pois, o problema é que a fonte de alimentação do meu pc não tem sata, existe algum adaptador??

perez

isso tambem traz o cabo power?, porque é esse que eu preciso, porque entradas para sata tenho na motherboard, so a fonte é que nao tem cabo power para sata

apocsantos

Boa tarde,

Numa qualquer loja de material informático arranjas com facilidade tanto o cabo sata para dados, como um adaptador de corrente da fonte de PC para ficha sata. eu tenho 6 hdd's na minha maquina 2 deles estão com adaptadores, e funcionam muito bem. :cheesygrin:

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

perez

obrigado pela ajuda,

mas apenas parte do problema está solucionado, os drivers estão disponiveis no site da toshiba?

xtrm0

Procura tu, não? Ninguem aqui sabe quais são os drivers que precisas.

<Signature goes here>

perez

Procura tu, não? Ninguem aqui sabe quais são os drivers que precisas.

eu estou a perguntar porque não sei que tipo de drivers são, apenas sei que são drivers porque o meu professor me disse.

apocsantos

Boa noite,

Se não disseres qual o modelo do portátil, ninguém faz milagres, como tal não adivinhamos que hardware tens e de que drivers precisas. De forma rápida e sucinta, vais ao site da Toshiba preenches alguns campos entre eles a versão do sistema operativo e modelo do portatil, findo este processo aparece-te uma pagina com todos os drivers que precisas. http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/download_drivers_bios.jsp?service=PT

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

apocsantos

Boa noite,

Não tens de quê. Numa próxima sê logo explicito no que pretendes, para que se torne mais fácil ajudar.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

xtrm0

Áh ok dscpa. Pensava que estavas só a ser preguiçoso.

(É estranho alguem que sabe o que é SATA e ATA não saber o que são drivers).

<Signature goes here>

perez

Áh ok dscpa. Pensava que estavas só a ser preguiçoso.

(É estranho alguem que sabe o que é SATA e ATA não saber o que são drivers).

eu sei o que são drivers, mas não sabia é se os drivers de disco rigido são como os drivers de uma placa gráfica, por exemplo.

apocsantos

Boa noite,

Não entrando em muitos pormenores sobre o assunto, os discos não usam "drivers" como os conheces, as controladores sim usam. O próprio disco não. Mesmo os externos o driver, quando é necessário, é para a controladora "USB" a que o disco liga, por exemplo, e nunca para o próprio disco.

Se quiseres aprofundar o tema, lê um pouco sobre sistemas operativos, no caso windows e HAL (Hardware Abstraction Layer), para perceberes a questão dos discos não serem os discos a precisar de drivers mas sim as controladoras de disco.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

perez

Boa noite,

Não entrando em muitos pormenores sobre o assunto, os discos não usam "drivers" como os conheces, as controladores sim usam. O próprio disco não. Mesmo os externos o driver, quando é necessário, é para a controladora "USB" a que o disco liga, por exemplo, e nunca para o próprio disco.

Se quiseres aprofundar o tema, lê um pouco sobre sistemas operativos, no caso windows e HAL (Hardware Abstraction Layer), para perceberes a questão dos discos não serem os discos a precisar de drivers mas sim as controladoras de disco.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

obrigado pela dica