Jump to content
Daniivo

Float Right and Left

Recommended Posts

Daniivo

pessoal ja tenho o site publicado, ou melhor publiquei hoje e deparem-me com um um nº de bugs gigantes.....!!!!!!! trabalho com opera e tenho que efectivamente optimizar para Internet explore e chrome os divs.

gostava da vossa ajuda para endireitar estes divs.

aqui estão os bugs

www.egp.pt

e aqui era como deveria aparecer...

http://egp.pt/imagem.html

#contentright {

background-image: url(imagens/background.jpg);

background-color: #acacac;

background-repeat: no-repeat;

background-position:top;

float:right;

position:relative;

height:650px;

width:852px;

}

#arq a {

display:block;

float: right;

background-image: url(imagens/Arq1.jpg);

background-repeat:no-repeat;

background-color:#FFF;

width: 391px;

height: 353px;

}

#arq a:hover {

background-image: url(imagens/Arq2.jpg);

}

#eng a {

display: block;

float: right;

background-image: url(imagens/Eng1.jpg);

background-color:#FFF;

width: 461px;

height: 250px;

border: 0;

}

#eng a:hover {

background-image: url(imagens/Eng2.jpg);

}

#plan a {

display:block;

background-image:url(imagens/Fisc1.jpg);

width: 461px;

height:315px;

margin-top:237px;

}

#plan a:hover {

background-image: url(imagens/Fisc2.jpg);

}

fico aguardar a voça ajuda...

e agradeço desde ja.

comp. daniivo

Daniivo

se passarem pelo site reparam que todos os divs que estao em float nao aparecem as imagem que estao como background... alguma sugestão ?

egp.pt

Daniivo

será que ninguém me pode ajudar eu ja tentei de tudo... é o seguinte o problema consiste em todos os divs que têm float, ca na makina funcionam no servidor é como podem ver... o crosse hover aparece imagem mas o background nao...

alguma sugestão?

Daniivo

A mim pareceu que está tudo como devia aparecer. O que é que está mal?

loooooooool

a tua espera, morria a espera.... ontem tive as ate as tantas e reparei que o nome das imagens alguns estavam letra grande outros letra pequena. no local isso é indiferente, no servidor nao Arq é diferente de arq, enfim estas palhaçadas que é complicado de apanhar falaram-me do firebug e isso ajudou ou nunca ia dar com isso visto que no local estava perfeito, tive uma ajudinha de um perito :P

ha coisas que a programação mete ca um nojo!!!!!!!!

de qualquer das formas agradeço.

comp.daniivo

Caya

Há 1 pessoa a ajudar para 20 que pedem ajuda, e muitas vezes são pedidos de ajuda que requerem da parte de quem ajuda, analisar bem o problema e procurar por uma solução, o que demora imenso tempo. Além disso também temos vida pessoal. Por isso, como ninguém aqui é pago para responder ao quer que seja, se queres que te ajudem, esperas até que alguém o possa e queira fazer, ou então sempre podes ir ao um local pago, onde certamente haverá pessoal a fazer fila para te ajudar.

E a programação não mete nojo, apenas não pode corrigir erros automaticamente de pessoas que não sabem programar.

Daniivo

Há 1 pessoa a ajudar para 20 que pedem ajuda, e muitas vezes são pedidos de ajuda que requerem da parte de quem ajuda, analisar bem o problema e procurar por uma solução, o que demora imenso tempo. Além disso também temos vida pessoal. Por isso, como ninguém aqui é pago para responder ao quer que seja, se queres que te ajudem, esperas até que alguém o possa e queira fazer, ou então sempre podes ir ao um local pago, onde certamente haverá pessoal a fazer fila para te ajudar.

E a programação não mete nojo, apenas não pode corrigir erros automaticamente de pessoas que não sabem programar.

eu compreendo e estava a me meter contigo...

sabes que ha debugs que enfim o PHP na tem nenhum mas ha debugs tipo o C e C++ que tem debugs muito bens ualquer das formas estamos a falar de linguagens de niveis completamente diferentes...

e relativamente a bugs  a programa todos os têm ate tu que es muito bom tb os tens... logo nao sera por ai...

mjamado

sabes que ha debugs que enfim o PHP na tem nenhum mas ha debugs tipo o C e C++ que tem debugs muito bens ualquer das formas estamos a falar de linguagens de niveis completamente diferentes...

Nota off-topic: o PHP também tem motores de debug - até vários. Pessoalmente, uso o Xdebug. Como é lógico, não é conveniente instalar isto num servidor de produção...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Caya

eu compreendo e estava a me meter contigo...

e relativamente a bugs  a programa todos os têm ate tu que es muito bom tb os tens... logo nao sera por ai...

Interpretei mal as tuas palavras então, peço desculpa.

Eu ainda estou longe de ser muito bom, e erros enquanto programa são aos molhos, mas não culpo a linguagem de programação por isso :P

Daniivo

Nota off-topic: o PHP também tem motores de debug - até vários. Pessoalmente, uso o Xdebug. Como é lógico, não é conveniente instalar isto num servidor de produção...

tive a espreitar isso, instalas isso no servidor e depois como é que isso funciona da-te uma descrição mais pormenorizada dos erros que aparecem no browser?

Daniivo

pessoal tenho alguns browser que estão a implicar com os lincks o menu esta otimo ate pk tem uma imagem de background, ou seja é um butao, no entanto nos outros links ha palavras que da a outras que temos que andar a passar o rato no link inteiro para aceder a hiperligação...

eu ja le qualquer coisa que se fazia para evitar isso...

Daniivo

Primeiro de tudo, escreve em condições. Para além de seres algo vago no problema que apresentas, tive de ler 2 vezes o que escreveste para perceber o problema, por alto.

epah o problema é simples!! imaginemos que tenho um link "hello World hfytfiytdf7iuy" o link so funciona na palavra "World".

O meu site esta com este problema,em apenas alguns browsers...

O que foi que fiz meti um display: block; mas o problema permanece n percebo...

Daniivo

Então mas se o problema é simples ... :)

Pensa um bocado. Tens várias divs com IDs diferentes associadas a elas, e dentro delas tens links, o que não tem problema nenhum. Agora olha bem para o CSS que postaste acima, e vê se tens algum estilo para essas divs.

Simples :)

lo0l o CSS postado em cima era correspondente ao problema em cima...

o problema em questão tem haver com o link, e nao com Divs!!

<ul>

<li><a href="......."> Caminho Municipal Manuel Júnior </a></li>

<li><a href="...."> Caminho Municipal Ponte do Gato </a></li>

<li><a href="i..."> Caminho Municipal Lombada </a></li>

</ul>

o que o pessoal tem-se queixado é que "Caminho Municipal Manuel Júnior" só consegues clicar no M (de Municipal) este problema repete-se pelos restantes links.

nao é muito facil de testar visto que no meu esta perfeito mas em algumas pessoas este problema tem se deparado...

alguma sugestão concreta????

Daniivo

Está tudo menos perfeito o site.

Tens umas divs "preload" ou o que é que estão a ficar por cima desses links, por isso é que só uma parte do link é que consegues clicar. Revê bem o markup, porque tens muita incoerência.

lo0l eu n queria dizer isto que pode ser ingrato da minha parte, eu agradeiço e percebo que estejas a tentar ajudar, mas tu n percbes nada disto...

o preload é uma estupidez que eu fiz com o objectivo de tentar carregar as imagens visto que estavam a  demorar a carregar quando se faz cross over, estupidez ou n funciona!!!  mas ate ai tudo bem, agora dai esses divs influenciarem um mod completamente diferente com uns uma list de links bugada.... e mais os divs nao existem pk nao lhes dei tamanho...

a 1ª coisa que n se percebe nao significa que o problema esteja ai...

yoda

lo0l eu n queria dizer isto que pode ser ingrato da minha parte, eu agradeiço e percebo que estejas a tentar ajudar, mas tu n percbes nada disto...

LOL

Instala mas é o Firefox e o Firebug, e mete isto no #preload1 :

display: none;

Tens sorte já não estar na moderação :)

Que seja também a última vez que te ajudo.

Daniivo

mas é esse o objectivo!!! lol eu n percebo a insistência no preload se nao me esta a dar nenhum problema....???

taviroquai

Daniivo, antes de pensar no css, 1º valida o xhtml http://validator.w3.org

Esse código não está muito bem... tens um <html> dentro de <body>...  etc...

Depois de resolveres isso... falamos de css ok?

Cumps

Caya

Daniivo, tu tens explicado bastante mal os teus problemas, e há aqui muita gente boa em CSS mas adivinhos ainda não vi nenhum. Ainda para mais, quando uma pessoa te tenta ajudar, já não é a primeira vez que respondes de forma ingrata e mal-educada. Aqui ninguém tem o direito de dizer que alguém percebe ou não disto, muito menos tu que estás e pedir ajuda.

Espero que não se volte a repetir.

Daniivo

Daniivo, antes de pensar no css, 1º valida o xhtml http://validator.w3.org

Esse código não está muito bem... tens um <html> dentro de <body>...  etc...

Depois de resolveres isso... falamos de css ok?

Cumps

eu tive a procura do respectivo erro e n encontro...

eu tive a ver realmente ele da-me 6 erros de tags mal fechadas nao consigo encontrar nenhuma...

Então explica-te como deve ser de uma vez.

O problema não era em relação aos links só darem para carregar numa das partes?

exactamente, mas ja esta rezolvido faltava um display:block. agora ja tenho problema resolvido!!