Jump to content
Sign in to follow this  
Matunga

Rodape dentro da div conteudo - Porquê? [RESOLVIDO]

Recommended Posts

Matunga

Bom dia, estou com imensos problemas em conseguir que nas paginas com informação maior em php, o rodapé não me vá para a div conteúdo.

Segue abaixo a extrutura simplificada da minha página:

index.php

<?
<div id="tudo">

<div id="banner_topo">
   </div><!-- banner_topo -->

<div id="menu">
   </div><!-- menu -->

<div id="conteudo">
   </div><!-- conteudo -->

<div id="rodape">
  </div><!-- rodape -->

</div><!-- tudo -->

?>

Depois tenho o arquivo do CSS onde coloco o banner_topo, rodape, o fundo do menu etc ...

Seguem em baixo as imagens para comprovar:

1. Página correctamente apresentada:

paginacorrecta.png

2. Rodapé no interior da div conteúdo:

width=750 height=362http://img824.imageshack.us/img824/9337/rodapenadivconteudo.png[/img]

Expliquem-me o porquê de tendo a página a mesma estrutura, aparece mal em certas páginas e em outras aparece bem?

Obrigado :P

Usa as tags 'code' para formatar o código, de forma a todos terem uma leitura mais fácil do mesmo - Caya

Matunga

Segue o CSS que estou a usar:

<style type="text/css">

body {margin:0; padding:0; background: url(imagens/geral/imagem_fundo.jpg);
text-align:center; 

#tudo {background-color: #FFFFFF; border: 2px solid red; padding: 5; width: 1000px; margin:0 auto;
text-align:left; 

#topo { height: 150; margin: 0 auto;  width: 1000; background-color: #eee; border: 0px solid red; background:  url(imagens/geral/banner_topo.jpg); }

#menu { height: 41; margin: 0 auto; width: 1000; background-color: #eee; border: 0px solid red; background: url(imagens/geral/menu.jpg);}

#conteudo { text-align: justify; padding:10; overflow: auto; height: 420; margin: 0 auto; width: 980; background-color: #eee; border: 0px solid red;  }

#titulo_pagina {font-variant: small-caps; font-weight: bold; text-align: center; height: 30; width: 750; background: url(imagens/geral/fundo_titulo_pg.jpg);
margin: 0 auto;}

#rodape { height: 150; margin: 0 auto; width: 1000; background-color: #eee; border: 0px solid red; background: url(imagens/geral/banner_rodape.jpg);}

Ja dei voltas e mais voltas e nada, alguma solução?

Usa as tags 'code' para formatar o código, de forma a todos terem uma leitura mais fácil do mesmo - Caya

Caya

Para já, sempre que o valor não seja 0, tens de especificar o unidade. Estás a fazer o contrário.

Depois não estás a fechar nem o body nem o #tudo.

Antes de mais nada, experimenta assim e diz se há progressos:

body {margin:0; padding:0; background: url(imagens/geral/imagem_fundo.jpg);
text-align:center;height:100%}

#tudo {background-color: #FFFFFF; border: 2px solid red; padding: 5px; width: 1000px; margin:0 auto;
text-align:left;}

#topo { height: 150px; margin: 0 auto;  width: 1000px; background-color: #eee; border: 0 solid red; background:  url(imagens/geral/banner_topo.jpg); }

#menu { height: 41px; margin: 0 auto; width: 1000px; background-color: #eee; border: 0 solid red; background: url(imagens/geral/menu.jpg);}

#conteudo { text-align: justify; padding:10px; overflow: auto; height: 420px; margin: 0 auto; width: 980px; background-color: #eee; border: 0 solid red;  }

#titulo_pagina {font-variant: small-caps; font-weight: bold; text-align: center; height: 30; width: 750; background: url(imagens/geral/fundo_titulo_pg.jpg);
margin: 0 auto;}

#rodape { height: 150px; margin: 0 auto; width: 1000px; background-color: #eee; border: 0 solid red; background: url(imagens/geral/banner_rodape.jpg);}

Matunga

sim, de facto resultou, perfeitamente bem agora, ajustando agora um pouco o rodape fica a 100%

obrigado pela ajuda :P

Caya

Great.

Sempre que acontecer comportamentos estranhos começar por verificar se o código está todo bem, por exemplo, faltas de ';', falta de unidades (px, %, ...), '{' fechadas, etc... Muitas vezes o problema está ai.  :P