Jump to content
Sign in to follow this  
FDomingos

Criadores do Angry Birds culpam fragmentação do Android!

Recommended Posts

FDomingos
Criadores do Angry Birds culpam fragmentação do Android!

Criado por Rui M. em 21 de Novembro de 2010 | 40 comentários

Foi assim que os criadores do famoso jogo “Angry Birds” justificaram os problemas que têm ocorrido na versão Android.

A Roxio Mobile, criadora do viciante jogo Angry Birds entrou dentro da “frequentemente negada” fragmentação da plataforma Android. A empresa disse num artigo de um blog que está neste momento a trabalhar numa versão Lite do Angry Birds para o Android, depois de muitos utilizadores reportarem problemas de performance em muitos aparelhos Android antigos.

O Angry Birds para Android foi lançado a 15 de Outubro e foi um sucesso fenomenal com cerca de dois milhões de downloads em apenas alguns dias. Um mês depois a empresa conclui que tem de desenvolver uma versão mais leve do seu jogo para Android e na raiz do problema está a fragmentação do Android, que resultou numa remoção de suporte oficial em cerca de 30 modelos com o sistema operativo da Google.

“Nos trabalhámos arduamente para trazer o Angry Birds para mais aparelhos Android” escreveu a equipa. “Apesar dos nossos esforços, não conseguimos disponibilizar com sucesso uma versão optimizada. Temos conhecimento que uma parte dos nossos fãs tiveram problemas para correr o jogo nos seus smatphones. Por exemplo, alguns aparelhos mais antigos e outros mais fracos ficaram fortemente prejudicados.”

Mas não são apenas os aparelhos mais antigos, como o HTC myTouch 3 ou o T-Mobile G1, que oficialmente Angry Birds não suporta! A lista incluí aparelhos novos como o Motorola Backflip, Sony Ericsson Xperia X10 Mini, e até o recém chegado T-Mobile G2 Touch. Também, qualquer aparelho que corra a versão anterior à 1.6 do Android não será suportado (cerca de 8% de smartphones Android em circulação).

Fragmentação: Não é apenas devido às diferentes versões de Software

Os fabricantes de hardware têm sido tradicionalmente lentos a acompanhar o passo rápido com que a Google actualiza o software. Dezenas de novos smartphones Android actualmente no mercado estão a ser vendidos ainda com a versão anterior do sistema. Lentamente, alguns têm sido actualizados com a versão mais recente e segundo a Google, apenas 39% de smartphones Android estão a correr a versão mais recente (2.2), ao passo que 40% ainda estão equipados com a versão 2.1 e 15% a versão 1.6.

Contudo, não é apenas na diferença de software que os programadores encontram dificuldades. Diferentes tipos de resoluções, velocidades de processamento, dimensões de memoria RAM assim como customizações da interface do Android fazem parte da grande fragmentação que encontramos no Android. Essas diferenças são provavelmente a raiz do problema que o Angry Birds está a ter, relacionado com a performance.

Do outro lado do espectro está o iOS da Apple, com o seu ecossistema integrado onde o Angry Birds teve a sua origem assim como deve o seu impulso para as luzes da ribalta. O CEO da Apple, Steve Jobs nunca hesitou em condenar o problema de fragmentação do sistema da Google, caracterizando-o como “uma grande confusão quer para os utilizadores, quer para os programadores”.

Mas a Google tem planos de acabar a fragmentação do Android, que incluem a remoção de muitas aplicações padrão (como o mail, maps, photos) do sistema e passar a actualiza-los, independentemente, através do Android Market. Contudo, para resolver a fragmentação do Android será preciso ainda ultrapassar muitos  mais obstáculos, uma vez que a Google está a algumas semanas de lançar a nova versão 3.0 do Android, adicionando assim, mais uma versão do seu sistema no mercado. PCWORLD

Temos conhecimento que alguns dos nossos leitores também encontraram problemas como desaparecimento de imagens, contudo seria interessante saber que problemas vos têm ocorrido, em que modelos e qual versão do sistema.

Fonte: http://pplware.sapo.pt/informacao/criadores-do-angry-birds-culpam-fragmentacao-do-android/#more-48016

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.