Jump to content

Base de dados e C#

skips
 Share

Recommended Posts

Boas.

Tenho neste momento uma base de dados pequena criada em sql server, e uma aplicação em c# que  a usa para ler dados.

Agora o meu problema é exportar a base de dados com a aplicação, já criei os logins necessários já tenho o ficheiro .mdf com a aplicação mas não há maneira de me conseguir ligar através de um login criado.

Qual é a solução aqui? Se usar o integrated login nos outros computadores conseguirei ligar-me?

Cumprimentos

Olá,

A tua connectionstring está correcta? Exemplo:

Data Source=myServerAddress;Initial Catalog=myDataBase;User Id=myUsername;Password=myPassword;

O Servidor SQL tem o modo de autenticação mixed-mode activado? E a opção para aceitar ligações remotas activada também?

Tem os protocolos TCP/IP e os NamedPipes activados?

O problema deve estar aí.

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

Não sei o que se passou mas de repente já me consigo ligar  :wallbash:

A minha connectionString é

@"Data Source=.\SQLEXPRESS;Initial Catalog=bdTestes;User Id=teste;Password=123456;";

Agora a minha dúvida é se tentar correr isto noutro pc, terei de fazer alguma coisa? Como o atach da bd á instância do sqlServer?

E qual é a maneira mais correcta para fazer o atach?

Faço dentro da própria aplicação na connectionString ou crio um "script" extra só para fazer isso?

Isto será só na primeira vez que a aplicação é instalada, sendo que nas actualizações da aplicação posso fazer simplesmente um restore da bd para a nova versão?

Edit: se correr a aplicação noutro pc cujo sql server não tenha o mixed login mode activo conseguirei liga-me?