Jump to content

Processamento de imagem com webcam

Rui Oliveira
 Share

Recommended Posts

Boas Pessoal!!!

Precisava de uma ajuda sobre um projecto para a PAP que eu estou a desenvolver....

Mas eu precisava de ajuda é que eu estou a fazer processamento de imagem em que eu tenho que utilizar uma webcam para visualizar o objecto, só que eu nunca trabalhei com o software de processamento de imagem.

Se alguem souber o código de processamento de imagem agradecia muito

Obrigado, e fiquem bem!!!!

Boa noite,

Consegues ser mais especifico no que pretendes? Vê este link: http://www.daniweb.com/forums/thread76553.html

Provavelmente não seria bem isto que querias, mas tens de expecificar o que queres e que duvidas tens para que te possam ajudar.

Eventualmente procurarias algo tipo isto: http://www.codeproject.com/KB/library/eyes.aspx ou isto http://www.catenary.com/howto/findmark.html.

Como não percebi o que pretendes ao certo, deixei-te 3 links para que possas ver o que se aplica, se algo se aplica. Se puderes clarificar mais a tua duvida, agradecia.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Boas e desde já obrigado pelas vossas respostas.

Já experimentei mas não consigo colocar a funcionar,não consigo encontrar o namespase system.windows.forms.application  .já tentei adicionar mas diz sempre que "StartupPath is not a member system.windows.forms.application".

Abraço

Estás a desenvolver em Windows Forms?

Olá Pessoal!!!

O que eu pretendo é o programa e o código para que faça a comparação de de uma imagem com outra, ou seja, eu vou colocar uma webcam para visualizar a imagem e ao visualizar a imagem essa vai mostrar no computador depois no computador vai ter uma outra imagem em que vai binarizar a imagem que tem no computador e fazendo a comparação das duas.

Se alguem souber eu agradecia porque eu necessito mesmo disso URGENTE!!!!

Obrigado na mesma apocsantos

Se algum de vós não conseguir-me ajudar obrigado na mesma.

Nota: Se souberem de algum projecto para a PAP que possa servir tambem agradecia é que eu necessito mesmo de ajuda.

Obrigado pessoal por me terem ajudado mas eu já não vou fazer o trabalho de processamento de imagem.

Eu agora vou fazer o trabalho de um controlo dos semáforos com um temporizador.

Se alguém disser qual é o material que eu tenho que utilizar para realizar este projecto agradecia!!!

Atenção, este trabalho eu queria que fosse feito com o Arduino só que acho que não vai dar só com 1 Arduino.

Pois não???

Fiquem bem!!!!!