Jump to content

Autenticação por via Cartão do Cidadão

dragon-moon
 Share

Recommended Posts

Apesar de ser Off-Topic, rolou aí na net um mail que indicava que o cartão de cidadão expunha muito mais que simplesmente o numero de cartão. Andavam avisos até para nunca se entregar o cartão a entidade alguma, excepto estritamente necessario. Indicavam para dar sempre a carta de condução por exemplo.

No mail falavam de um cliente num hotel em que os balconistas, tinham acesso a muita informação contida no cartão de cidadão. Se é verdade ou não, não sei...

Software do cartão de cidadão: http://www.cartaodecidadao.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=102&Itemid=44〈=pt

Manual do cartão. Talvez seja útil  http://www.cartaodecidadao.pt/documentos/manual_cartao_de_Cidadao_v123.pdf

Para perguntas idiotas, respostas estúpidas!

O que estava a pedir era o código em VB.Net para fazer a autenticação por via do cartão do cidadão. Eu estou a fazer uma aplicação informática que em vez de autenticar por um simples nome de utilizador e palavra passe seria autenticado pelo código de autenticação do cartão do cidadão e copiar só o número de identificação. Eu não pedi o software de leitura do cartão!...

Apesar de ser Off-Topic, rolou aí na net um mail que indicava que o cartão de cidadão expunha muito mais que simplesmente o numero de cartão. Andavam avisos até para nunca se entregar o cartão a entidade alguma, excepto estritamente necessario. Indicavam para dar sempre a carta de condução por exemplo.

No mail falavam de um cliente num hotel em que os balconistas, tinham acesso a muita informação contida no cartão de cidadão. Se é verdade ou não, não sei...

Se for ler o cartão do cidadão sem autenticar, consegue ter acesso aos dados básicos: Nome, BI, NIF, NISS, NISNS, data de nascimento, data de validade do cartão. Morada não consegue porque têm de confirmar através do PIN de morada.

Só necessito do código em VB.Net ou C#...