Jump to content

AJUDA servidor cliente udp

fabiotuga
 Share

Recommended Posts

boas pessoal preciso de ajuda o que eu pretendo é tipo criar um servidor simples em php em que este fica a espera de um pedido do cliente e se o cliente disser date o servidor da-lhe a data se o cliente disser time o servidor da-lhe a hora isto tudo num pc local

dotipo assim:

servidor sempre a escuta de algum pedido

cliente:date

servidordata actual)

e isto é sobre a materia dos sockets

cliente :time

servidor(horas)

isto abre-se em duas linhas de comandos diferentes primeiro liga-se o servidor para ficar a espera do cliente e depois a do cliente para escrever date ou time ou entao o cliente tinha um if em que tinha duas opcoes uma é o date outra o time e consoante o pedido do cliente o servidor diz a data ou a hora

<?php
$socket = stream_socket_server("udp://127.0.0.1:1113", $errno, $errstr, STREAM_SERVER_BIND);
if (!$socket) {
die("$errstr ($errno)");
}

do {
$pkt = stream_socket_recvfrom($socket, 1, 0, $peer);
echo "$peer\n";
stream_socket_sendto($socket, date("D M j H:i:s Y\r\n"), 0, $peer);
} while ($pkt !== false);

?>

cliente:
<?php
$fp = stream_socket_client("udp://127.0.0.1:1113", $errno, $errstr);
if (!$fp) {
echo "ERROR: $errno - $errstr<br />\n";
} else {
fwrite($fp, "\n");
echo fread($fp, 26);
fclose($fp);
}
?>

testei isto e o que acontece é isto corro o servidor ele fica a espera do cliente quando corro o cliente o servidor automaticamente manda a data para o cliente mas o que eu queria era que o cliente tivesse duas opcoes entre elas date ou time depois consoante o que o cliente manda-se para o servidor , o servidor respondia a data ou a hora

se alguem me conseguir fazer umas alteracoes agradecia