Neocore Posted July 31, 2006 at 06:58 PM Report #41386 Posted July 31, 2006 at 06:58 PM Boas... Estou aqui a tentar começar a experimentar o VB... O que eu queria era ao clicar num botão o programa fizesse o download de um ficheiro apartir da net.. Por exemplo, tenho um ficheiro na pagiina http://exemplo.no.sapo.pt/ficheiro.pdf e queria que quando clicasse num determinado botao o meu programa fizesse o download... Ora, surgiu-me a ideia de atraves de um controlo web browser mudar o url para o endereço do meu ficheiro e ele apartir dai fazia o download (não sei se é possivel ou é a melhor maneira)... Mas o meu problema e que não sei usar as propriedades url e ando as voltas com isto... Acho que deve ser uma coisa basica, mas eu ainda nao consegui atinar... Caso alguem saiba fazer isto, ou encontre uma maneira melhor para resolver o problema gostava que dissesse... cumps.Neocore
Asgorath Posted August 1, 2006 at 09:09 AM Report #41453 Posted August 1, 2006 at 09:09 AM A maneira mais simples é Dim a As New System.Net.WebClient a.DownloadFile("http://exemplo.no.sapo.pt/ficheiro.pdf", "c:\ficheiro.pdf") Tambem existe a classe System.Net.WebRequestMethods.Ftp que implementa o protocolo FTP. Jorge "The Dark Side Clouds Everthing. Impossible To See The Future Is."My rig: Intel Core 2 Quad Q9450 | abit IP35P | 4G Kingston 800 Mhz | XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 | 2X WD5000AAJS 500Gb Sata 2 | PSU 600W || Caixa El-Diablo | Creative XMod
Neocore Posted August 1, 2006 at 10:41 AM Author Report #41474 Posted August 1, 2006 at 10:41 AM Yap...entretanto andei a pesquisar e também encontrei isso... No entanto vou optar por fazer uma janela de browser e o download... So uma questão, o ficheiro é sempre guardado em c:/ficheiro ou permite o utilizador excolher a directoria? cumps.Neocore
Asgorath Posted August 1, 2006 at 10:46 AM Report #41477 Posted August 1, 2006 at 10:46 AM Podes guardar o ficheirio em qualquer directoria claro. Jorge "The Dark Side Clouds Everthing. Impossible To See The Future Is."My rig: Intel Core 2 Quad Q9450 | abit IP35P | 4G Kingston 800 Mhz | XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 | 2X WD5000AAJS 500Gb Sata 2 | PSU 600W || Caixa El-Diablo | Creative XMod
Neocore Posted August 1, 2006 at 10:49 AM Author Report #41478 Posted August 1, 2006 at 10:49 AM ok obrigad... mais logo digo como e que isto esta a correr. Cumps.Neocore
Neocore Posted August 1, 2006 at 11:11 PM Author Report #41604 Posted August 1, 2006 at 11:11 PM Boas again... Neste momento tenho parte do meu problema resolvido... ja tenho o browser a abrir correctamente... Agora eu quero fazer é por o URL da paina atraves da concatenação de strings.. por exemplo. dim a as string = "http://hostqqercoisa/" dim b as string = "ficheiro.pdf" dim c as astring = a & b webBrowser_comp.navigate(c) 'webBrowser é o browser integrado na form ora o que acontece é que desta forma o ficheiro não abre (neste caso o pdf não inicia o Acrobat Reader (que é o que pretendo) ), abre o directorio (parent da variavel b... enquanto se puser dim c as astring = "http://hostqqercoisa.com/ficheiro.pdf" webBrowser_comp.navigate(c) abre perfeitamente... Tenho de ver se descubro alguma maneira de resolver isto, pois dava-me bastante jeito excusar de por o endereço todo numa string... Quanto à parte do download do ficheiro, a soluçao que o Asgorath não faz bem o que quero, pois guarda o ficheiro em background... O que queria era fazer tipo aquilo que se fez no programa postado aqui que sacava os toques do jamba... tipo ia buscar o file e apresentava um dialogo que guardava o ficheiro... Eu penso que isso só é possivel atraves da classe system.Net No final, se conseguir resolver os problemas, posto nos projectos o que estou a tentar fazer. cumps.Neocore
Recommended Posts