Jump to content

Programa de Sucessões

SamuelPC
 Share

Recommended Posts

Boas. Venho pedir a vossa ajuda. Preciso de criar um programa em C que tem como objectivo elaborar um programa que efectue alguns cálculos usando uma sucessão. Sucessão a(n) = 3n+1 se n é par e n ao quadrado se n é impar. As funções que tenho de fazer são:

1 - Introduzir um numero

Permite ao utilizador introduzir um número inteiro que fica armazenado em memória (adiante designado por n). Esse número poderá vir a ser usado para vários efeitos, consoante as opções seguintes escolhidas pelo utilizador.

2 - Calcular termo

Calcula o termo de ordem n (número n introduzido na opção 1), isto é, calcula an e escreve o seu valor no ecrã.

3 - Eh termo?

Escreve no ecrã SIM, se n (o número introduzido na opção 1) é um termo da sucessão, ou seja, se existe algum natural i para o qual ia n, ou escreve NAO, no caso contrário.

4 - Somar termos

Avalia e escreve no ecrã a soma dos n primeiros termos da sucessão.

5 - Listar termos

Escreve no ecrã todos os naturais de 1 a n, inclusive, que são termos da sucessão.

6 - Maior termo

Escreve no ecrã o maior termo menor ou igual a n.

0 - Terminar

Termina a execução.

Se me conseguissem ajudar ficaria muito grato. Obrigado  :bye2:

Guest user14912

Não podes querer que o pessoal na sua boa fé te faça a paparoca toda, ninguém ganha com isso 😉

Agora, podes sempre resolver o teu exercício, e apresentar dúvidas, aí sim todos ganhamos com isso  👍

Aqui a comunidade é de programação e não de matemática. Parece-me que o grande problema desse enunciado é a matemática lol. Eu tentei resolver isso por auto-consideração mas esbarrei-me nessa nomenclatura de termos e sucessão e sei lá bem mais o quê...

Faz o trabalho e nós ajudamos-te nas dúvidas.

Para perguntas idiotas, respostas estúpidas!

LOLOL se procurares um pouco mais encontras uma boa parte do trabalho já feita...

Eu por acaso agora estava a puxar pela cabeca e não faco ideia do que é um termo. :S E com a wikipedia fiquei mais elucidado... mas o enunciado anulou o efeito da wikipedia.

Um ponto positivo no teu post é que agora posso felicitar o teu colega por se dedicar ao exercicio mais cedo que uma parte da turma. 👍

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

• Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.