Jump to content

[Ajuda] Dica de arquivo em C!

Halls10
 Share

Recommended Posts

ae gente, preciso de ajuda num programa!

eu preciso fazer um programa pra percorrer um arquivo, contando o tanto de palavras que tem no arquivo e a frequência de cada palavra existente no arquivo. Me deram a ideia de usar uma função que percorre o arquivo palavra por palavra, só que eu não sei que função é essa, e colocando cada palavra numa struct...

Agora, eu precisava saber como fazer isso!

alguém pode me dar uma dica ae??

=]]]

vlwwww

Primeiro precisas de ler uns quantos caracteres do arquivo...

Aqui podes fazer por linha ou por caracter com fgets() ou fgetc().

Eventualmente vais precisar de comparar a palavra que acabaste de ler com as palavras que tens guardadas com a funcão strcmp(). Podes utilizar a funcão strstr(), mas não me parece que seja uma boa opcão.

No entanto... o ficheiro tem um número conhecido de palavras? Ou é desconhecido? Se assim for, tens de usar alocacão dinâmica de memória para cada palavra que encontres.

Em vez de colocar a palavra numa struct, devias criar um array de structs onde colocas a palavra em questão e o número de vezes que a mesma aparece assim torna as coisas mais simples... melhor ainda seria guardar as palavras em ordem alfabética. Assim conseguirias optimizar o tempo de execucão de programa e procura de palavras.

Como podes ver, isto pode ter uma resolucão simples ou pode complicar e de que maneira... mas tu é que sabes qual chega para o pretendido. 

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Entendi.

outra coisa, como faço para ler cada palavra?

para comparação, sei que posso usar a função strcmpi (compara strings sem contar maiuscula ou minuscula).

Eu só preciso saber isso, to quebrando a cabeça aqui e tenho pouco tempo! Se conseguir isso, o programa vai fluir todo!

continua ajudando ae galera! XD

vlw pela ajuda ate agora