Jump to content

dateTimePicker sem data

pedrosimao93
 Share

Recommended Posts

Preciso de uma ajuda aqui... tenho um formulário ligado a uma base de dados, a uma tabela cujo a data é chave primária.. e no formulário, tenho um datetimepicker, para o utilizador por a data, e quero que, quando o utilizador não colocar nenhuma data, que ele por defeito associe o valor da data do dia corrente para o datetimepicker que por sua vez vai ficar com esse valor na tabela da base de dados.

se não for possível, então que seja feita uma condição em que verifique se o utilizador inseriu alguma data no datetimepicker, se nao ter inserido, entao mostra um aviso de erro ao utilizador a dizer que é preciso inserir uma data.

mas preferia mesmo a primeira opção.

Alguma sugestão?

Obrigado.

Olá,

Já percebi o que queres:

- tens um datetimepicker (qual é? é do asp.net? jquery? outro?)

- tens uma base de dados (qual é? Access? SQL Server? outra?)

- tens uma tabela em que há uma chave primária que é a data (não sou da opinião que as datas devam ser chave, mas tudo bem)

Mas qual é a dúvida exactamente?

A dificuldade é a fazer o insert?

E no caso de já existir alguma data? Fazes alguma validação antes ou esperas que seja lançada uma excepção?

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

asp.net

access

é uma chave composta.. é data + numero_inventario

eu simplesmente quero.. por exemplo.. um utilizador vai ao form mete os dados todos e por acaso esquece-se de por a data.. e nesse caso de se esquecer de por a data ele ao guardar em vez de guardar como valor nulo (vai dar erro) guardava na tabela com a data do dia corrente.