Jump to content

Bomba - Contagem


Hydr0xygen
 Share

Recommended Posts

Olá !

Eu queria fazer um programa como se fosse uma bomba relógio. Ponha uma variável que era do tempo  da bomba:

a=10 !

E depois ao premir uma tecla ele passava para 9, 8, 7 e assim sucessivamente quando pressionada. Mas não estou a ver qual o comando para efectuar essa acção. Pressionar tecla e aparecer a contagem no écran. Depois o resto da estrutura usava um while até que a==0 para aparecer uma mensagem a dizer que a bomba explodiu.

Ou então será mais fácil usar um contador e ir tirando valores ao a? Só que sendo assim a contagem descrescente aparece logo e quero que seja gradual.

abraço

Link to comment
Share on other sites

    Boa tarde,

    A forma mais simples seria usar um contador que fizesse a decrementação, usas o usleep () para dares tempo entre a exibição de um numero e a do numero logo abaixo. Penso que essa seja a forma mais simples de o fazer.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.