Jump to content

Utilização de links

security
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal...

eu quis complicar um pouco mais as coisas para o meu lado e entao pus a minha aplicação a notificar os clientes via SMS atraves do gatWay da LusoSms www.lusosms.com

Acontece que se eu substituir as variaveis directamente no link ele envia a mensagem com sucesso.

o problema e que deveria substituir pelo menos uma variavel que é o nº de tlm do cliente e isso nao consigo fazer.

eu vou postar o codigo que tenho e se alguem souber como resolver esta situação agradeço imenso.

Nota: Os * estao a substituiralguns dados confidenciais

a variavel que deveria substituir é: telefonededestino

Dim rsp As MsgBoxResult

'Envia sms ao cliente a notifica-lo da sua reparação
                    telefonededestino = MaskedTextBox2.Text

MsgBox("Alteraçao efectuada com sucesso! Deseja notificar o cliente por sms?", MsgBoxStyle.Question + MsgBoxStyle.YesNo)
                    If rsp = MsgBoxResult.Yes Then
                        Dim webClient As System.Net.WebClient = New System.Net.WebClient()
                        Dim resulta As String = webClient.DownloadString("http://www.lusosms.com/enviar_sms_get.php?username=Tc******&password=t*******&origem=25*******&destino=&telefonededestino&mensagem=O+seu+equipamento+esta+pronto+para+levantamento.+Obrigado+pela+sua+preferência.+Tecnimarante")

'Daqui para baixo funciona
                        Dim webClientq As System.Net.WebClient = New System.Net.WebClient()
                        Dim credito As String = webClientq.DownloadString("http://www.lusosms.com/ver_credito_get.php?username=tc******&password=t*******")
                        MsgBox("Ainda pode enviar " & credito & " mensagem(s)")
                    Else
                        Me.Close()
                    End If

"Innovation distinguishes between a leader and a follower." Steve jobs.

Tens o problema resolvido, logo em baixo:

"Ainda pode enviar " & credito & " mensagem(s)"

Como é que podes dizer que não consegues substituir?

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

mostrar o valor das variaveis do link consigo. colocar valores em alguma variavel nao.

ou seja, na variavel "telefonededestino" não consigo fazer com que ela leia o nº de telemovel.

o que ves em baixo é eu a mostrar o valor da variavel "credito" depois de ter ido ao servidor verificar o credito, e o que eu quero e que ao ler o link onde estiver "telefonededestino" substituir por o nº de tlm do cliente. para poder enviar a sms.

ate porque eu no link nao posso definir a variavel como defino em baixo, ou seja não posso colocar por exemplo:

"..." & telefonededestino & "..."

o que quero dizer com isto é que nao pode haver espaços e as variaveis têm de estar todas dentro dos ""

Não te estou a entender, a sério que não estou.

Uma string é uma string.

O DownloadString não é disparado até que a string parametro seja final:

'(...)
'Envia sms ao cliente a notifica-lo da sua reparação

MsgBox("Alteraçao efectuada com sucesso! Deseja notificar o cliente por sms?", MsgBoxStyle.Question + MsgBoxStyle.YesNo)
                    If rsp = MsgBoxResult.Yes Then
                        Dim resulta As String = webClient.DownloadString("http://www.lusosms.com/enviar_sms_get.php?username=Tc******&password=t*******&origem=25*******&destino=" & telefonededestino & "&mensagem=O+seu+equipamento+esta+pronto+para+levantamento.+Obrigado+pela+sua+preferência.+Tecnimarante")
'(...)

O que produz, imaginando que na maskedtextbox está 123456789:

Dim resulta As String = webClient.DownloadString("http://www.lusosms.com/enviar_sms_get.php?username=Tc******&password=t*******&origem=25*******&destino=123456789&mensagem=O+seu+equipamento+esta+pronto+para+levantamento.+Obrigado+pela+sua+preferência.+Tecnimarante")

Sérgio Ribeiro

"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Não pode ser.

O erro não reside aí, de certeza.

Tira a limpo o que vai para lá.

Coloca antes do DownloadString:

MsgBox("http://www.lusosms.com/enviar_sms_get.php?username=Tc******&password=t*******&origem=25*******&destino=" & telefonededestino & "&mensagem=O+seu+equipamento+esta+pronto+para+levantamento.+Obrigado+pela+sua+preferência.+Tecnimarante")

E verifica se está tudo correcto.

Alternativamente:

ClipBoard.SetText("http://www.lusosms.com/enviar_sms_get.php?username=Tc******&password=t*******&origem=25*******&destino=" & telefonededestino & "&mensagem=O+seu+equipamento+esta+pronto+para+levantamento.+Obrigado+pela+sua+preferência.+Tecnimarante")

E experimenta o output no browser.

EDIT: De que tipo é a variável telefonededestino ?

Sérgio Ribeiro

O que era então?

Quando for assim, deves sempre indicar como é que ficou resolvido.

Antes de ser um ponto onde podes tirar a tua dúvida, é uma comunidade 😉

Sérgio Ribeiro

sim eu sei... o problema era com os "&"

ficou assim:

Dim xpto As String = "http://www.lusosms.com/enviar_sms_get.php?username=t*******&password=t********&origem=25*******&destino=" & telefonededestino & "&mensagem=O+seu+equipamento+esta+pronto+para+levantamento."

E ja esta resolvido