Jump to content

Valores Duplicados Via VBA/Excel

Recommended Posts

Boas,

Eu tenho um livro assim:

Os dados introduzidos numa UF são registados num "mapa" todo formatado, tipo relatório na plan1 que irá ser impresso, e ao mesmo tempo na plan2 regista apenas uma linha com os dados dessa UF, tipo uma BD.

Nessa UF existe uma TextBox que serve como numerador, no entanto tambem posso digitar um numero manualmente e se esse numero for inferior ao actual, é procurado nessa BD e preenche toda a UF com a informação.

Depois existe um botão a que eu chamo de "Imprimir" que sempre que seja precionado regista no tal mapa e na BD. E é neste ponto que preciso da vossa ajuda.

Vamos supor que o numerador actualmente está em 7, se eu digitar manualmente o 4, o sistema procura o valor 4 na BD e preenche a UF. Quando faço imprimir, ele preenche o mapa em plan1 e quando vai registar na plan2 deve procurar a existência do mesmo e ao invês de registar nova linha (repetida) deve tipo, dar um alerta com uma msgbox "VALOR REPETIDO - NÃO REGISTADO", qualquer coisa...

Eu já tenho tudo montado e a funcionar, só que não consigo fazer a tal conferência que existe um valor repetido e regista sempre a linha repetindo sempre os valores.

Obrigado,

njesus

Bom dia, eu ate entendi a tua questão/ explicaçao mas nao tenho como te ajudar pois preciso de algo semelhante e nao consegui infos de como fazer !!!

no meu caso e um programa de registro de parking.

enfim nao havendo respostas o melhor mesmo e continuarmos procurando ate obter um resultado positivo.

espero que entretanto e devido ao lapso de tempo q ja decorreu tenhas resolvido o teu "problema", e se foi o caso q possas eventualmente deixar aqui  a explicaçao como fizeste .

abraço

Ainda não percebi bem a questão.

Porque não procuras o valor antes de o registares e verificas se existe ou não ?

Fazes um ciclo...acho que não estou a dizer asneira, mas como já dito antes o ficheiro ajudava ou coisa parecida.

Sds,

HIT

" Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham! "