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problema na iniciacao a swingb


rippp
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boas,

estou a começar a aprender swing e estou cheio de problemas e confusoes... Tipo criei um array bidimensional de botoes... mas nao sao "imprimidos" na frame... alguma ajuda ?

package jogogalo2;
import javax.swing.*;
import java.awt.*;

/**
*
* @author rip
*/
public class Main{

    public static void main(String[] args) {
        tabuleiro tab = new tabuleiro();
        tab.Tabuleiro();
    }
}


class tabuleiro extends JFrame {

    public static JButton[][] botoes = new JButton[3][3];;
    public static void Tabuleiro() {
        JFrame frame = new JFrame();
        JPanel p = new JPanel();
                p.setVisible(true);
            frame.setTitle("Jogo do galo");
            frame.setSize(250,250);
            frame.show();


             p.add(botoes[1][1]);
             p.add(botoes[1][2]);
             p.add(botoes[1][3]);
             p.add(botoes[2][1]);
             p.add(botoes[2][2]);
             p.add(botoes[2][3]);
             p.add(botoes[3][1]);
             p.add(botoes[3][2]);
             p.add(botoes[3][3]);

             frame.add(p);
    }
}

Java, Android developerhttp://minimalcode.net

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Tenta na última linha de código.

Aonde está:

frame.add(p);

usa

frame.getContentPane().add(p);

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

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acabei o programa hoje.. recomecei do zero aqui fica o codigo do jogo do galo

package jogogalo2;
import java.awt.event.ActionEvent;
import javax.swing.*;
import java.awt.*;
import java.awt.event.ActionListener;

/**
*
* @author rip
*/

public class Main implements ActionListener {
        jogo j = new jogo();

        JFrame janela = new JFrame();
        JPanel painel = new JPanel();
        JPanel painel2 = new JPanel();

        JMenuBar menuBar = new JMenuBar();
        JMenu menu = new JMenu("File");
        JMenuItem item = new JMenuItem("New game");
        JMenuItem item2 = new JMenuItem("Close");

        JLabel label = new JLabel();
        JButton botao = new JButton();
        JButton botao1 = new JButton();
        JButton botao2 = new JButton();
        JButton botao3 = new JButton();
        JButton botao4 = new JButton();
        JButton botao5 = new JButton();
        JButton botao6 = new JButton();
        JButton botao7 = new JButton();
        JButton botao8 = new JButton();


    public static void main(String[] args) {
        Main jogo = new Main();
    }

    private Main(){
     janela.setTitle("Jogo do galo");
     janela.setSize(250,250);
     janela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
     painel.setLayout(new BorderLayout());
     painel2.setLayout(new GridLayout(0,3));
     painel2.add(botao);
     painel2.add(botao1);
     painel2.add(botao2);
     painel2.add(botao3);
     painel2.add(botao4);
     painel2.add(botao5);
     painel2.add(botao6);
     painel2.add(botao7);
     painel2.add(botao8);
     menu.add(item);
     menu.add(item2);
     menuBar.add(menu);
     label.setText("Jogo do galo");
     painel.add("Center", painel2);
     painel.add("South", label);
     janela.setJMenuBar(menuBar);
     janela.add(painel);
     janela.setVisible(true);
     item.addActionListener(this);
     item2.addActionListener(this);
     botao.addActionListener(this);
     botao1.addActionListener(this);
     botao2.addActionListener(this);
     botao3.addActionListener(this);
     botao4.addActionListener(this);
     botao5.addActionListener(this);
     botao6.addActionListener(this);
     botao7.addActionListener(this);
     botao8.addActionListener(this);
    
    }

    public void actionPerformed(ActionEvent ae) {
        int j;
        boolean jogoAcabado;
        jogoAcabado = vencedor.vencedor();
        //ver o vencedor
         if(ae.getSource() == item){
            label.setText("Jogado 1 é a sua vez");
             botao.setText("");
            botao1.setText("");
            botao2.setText("");
            botao3.setText("");
            botao4.setText("");
            botao5.setText("");
            botao6.setText("");
            botao7.setText("");
            botao8.setText("");
            
           jogo.tab = new int[4][4];
           jogo.ven = false;
           jogo.i = 1;
           jogo.j = 1;
           new vencedor();
           j = 0;
           

        }

        if(ae.getSource() == item2){
            System.exit(6);
        }
            
        if(jogoAcabado == true){

            
        }
else
        {
        //botao
        if(ae.getSource() == botao){
            if(jogo.tab[1][1] == 0){
         j = jogo.motorJogo();

         if(j == 1){
             botao.setText("X");
             jogo.tab[1][1] = 1;
             label.setText("Jogador 2 é a sua vez");
             vencedor vence = new vencedor();
             if(vence.vencedor()== true)
                 label.setText("Jogado 1 ganhou");
         }
         else {
             botao.setText("O");
             jogo.tab[1][1] = 10;
             label.setText("Jogador 1 é a sua vez");
             vencedor vence = new vencedor();
             if(vence.vencedor()== true)
                 label.setText("Jogado 2 ganhou");
            }
            }
         else{
            label.setText("tem que jogar noutro sitio");
         }
        }
        //botao 1
        if(ae.getSource() == botao1){
            if(jogo.tab[1][2] == 0){
         j = jogo.motorJogo();

         if(j == 1){
             botao1.setText("X");
             jogo.tab[1][2] = 1;
             label.setText("Jogador 2 é a sua vez");
             vencedor vence = new vencedor();
             if(vence.vencedor()== true)
                 label.setText("Jogado 1 ganhou");
         }
         else {
             botao1.setText("O");
             jogo.tab[1][2] = 10;
             label.setText("Jogador 1 é a sua vez");
             vencedor vence = new vencedor();
             if(vence.vencedor()== true)
                 label.setText("Jogado 2 ganhou");
            }
            }
         else{
            label.setText("tem que jogar noutro sitio");
         }
        }
        //botao 2
if(ae.getSource() == botao2){
            if(jogo.tab[1][3] == 0){
         j = jogo.motorJogo();

         if(j == 1){
             botao2.setText("X");
             jogo.tab[1][3] = 1;
             label.setText("Jogador 2 é a sua vez");
             vencedor vence = new vencedor();
             if(vence.vencedor()== true)
                 label.setText("Jogado 1 ganhou");
         }
         else {
             botao2.setText("O");
             jogo.tab[1][3] = 10;
             label.setText("Jogador 1 é a sua vez");
             vencedor vence = new vencedor();
             if(vence.vencedor()== true)
                 label.setText("Jogado 2 ganhou");
            }
            }
         else{
            label.setText("tem que jogar noutro sitio");
         }
        }
        // botao 3
        if(ae.getSource() == botao3){
            if(jogo.tab[2][1] == 0){
         j = jogo.motorJogo();

         if(j == 1){
             botao3.setText("X");
             jogo.tab[2][1] = 1;
             label.setText("Jogador 2 é a sua vez");
             vencedor vence = new vencedor();
             if(vence.vencedor()== true)
                 label.setText("Jogado 1 ganhou");
         }
         else {
             botao3.setText("O");
             jogo.tab[2][1] = 10;
             label.setText("Jogador 1 é a sua vez");
             vencedor vence = new vencedor();
             if(vence.vencedor()== true)
                 label.setText("Jogado 2 ganhou");
            }
            }
         else{
            label.setText("tem que jogar noutro sitio");
         }
        }
        //botao 4
        if(ae.getSource() == botao4){
            if(jogo.tab[2][2] == 0){
         j = jogo.motorJogo();

         if(j == 1){
             botao4.setText("X");
             jogo.tab[2][2] = 1;
             label.setText("Jogador 2 é a sua vez");
             vencedor vence = new vencedor();
             if(vence.vencedor()== true)
                 label.setText("Jogado 1 ganhou");
         }
         else {
             botao4.setText("O");
             jogo.tab[2][2] = 10;
             label.setText("Jogador 1 é a sua vez");
             vencedor vence = new vencedor();
             if(vence.vencedor()== true)
                 label.setText("Jogado 2 ganhou");
            }
            }
         else{
            label.setText("tem que jogar noutro sitio");
         }
        }
        //botao 5
        if(ae.getSource() == botao5){
            if(jogo.tab[2][3] == 0){
         j = jogo.motorJogo();

         if(j == 1){
             botao5.setText("X");
             jogo.tab[2][3] = 1;
             label.setText("Jogador 2 é a sua vez");
             vencedor vence = new vencedor();
             if(vence.vencedor()== true)
                 label.setText("Jogado 1 ganhou");
         }
         else {
             botao5.setText("O");
             jogo.tab[2][3] = 10;
             label.setText("Jogador 1 é a sua vez");
             vencedor vence = new vencedor();
             if(vence.vencedor()== true)
                 label.setText("Jogado 2 ganhou");
            }
            }
         else{
            label.setText("tem que jogar noutro sitio");
         }
        }
        //botao 6
        if(ae.getSource() == botao6){
            if(jogo.tab[3][1] == 0){
         j = jogo.motorJogo();

         if(j == 1){
             botao6.setText("X");
             jogo.tab[3][1] = 1;
             label.setText("Jogador 2 é a sua vez");
             vencedor vence = new vencedor();
             if(vence.vencedor()== true)
                 label.setText("Jogado 1 ganhou");
         }
         else {
             botao6.setText("O");
             jogo.tab[3][1] = 10;
             label.setText("Jogador 1 é a sua vez");
             vencedor vence = new vencedor();
             if(vence.vencedor()== true)
                 label.setText("Jogado 2 ganhou");
            }
            }
         else{
            label.setText("tem que jogar noutro sitio");
         }
        }
        //botao 7
        if(ae.getSource() == botao7){
            if(jogo.tab[3][2] == 0){
         j = jogo.motorJogo();

         if(j == 1){
             botao7.setText("X");
             jogo.tab[3][2] = 1;
             label.setText("Jogador 2 é a sua vez");
             vencedor vence = new vencedor();
             if(vence.vencedor()== true)
                 label.setText("Jogado 1 ganhou");
         }
         else {
             botao7.setText("O");
             jogo.tab[3][2] = 10;
             label.setText("Jogador 1 é a sua vez");
             vencedor vence = new vencedor();
             if(vence.vencedor()== true)
                 label.setText("Jogado 2 ganhou");
            }
            }
         else{
            label.setText("tem que jogar noutro sitio");
         }
        }
        //botao 8
        if(ae.getSource() == botao8){
            if(jogo.tab[3][3] == 0){
         j = jogo.motorJogo();

         if(j == 1){
             botao8.setText("X");
             jogo.tab[3][3] = 1;
             label.setText("Jogador 2 é a sua vez");
             vencedor vence = new vencedor();
             if(vence.vencedor()== true)
                 label.setText("Jogado 1 ganhou");
         }
         else {
             botao8.setText("O");
             jogo.tab[3][3] = 10;
             label.setText("Jogador 1 é a sua vez");
             vencedor vence = new vencedor();
             if(vence.vencedor()== true)
                 label.setText("Jogado 2 ganhou");
            }
            }
         else{
            label.setText("tem que jogar noutro sitio");
         }
        }
        }
       
        throw new UnsupportedOperationException("Not supported yet.");

    }
    
}

class jogo {
    public static int tab[][] = new int[4][4];
    public static int j,i = 1;
    public static boolean ven;
   public static int motorJogo(){
   if(i == 1){
    j = 1;
    i = 2;
   }
else {
       j = 2;
       i=1;
}
   return j;

    }
}

class vencedor {
    public static boolean ven;
    public static boolean vencedor(){
    

   if((jogo.tab[1][1]+jogo.tab[1][2]+jogo.tab[1][3]== 3) || (jogo.tab[1][2]+jogo.tab[1][2]+jogo.tab[1][3]==30)){
   ven = true;
   }
   else if((jogo.tab[2][1]+jogo.tab[2][2]+jogo.tab[2][3]== 3) || (jogo.tab[2][1]+jogo.tab[2][2]+jogo.tab[2][3]==30)){
   ven = true;
   }
   else if((jogo.tab[3][1]+jogo.tab[3][2]+jogo.tab[3][3]== 3) || (jogo.tab[3][1]+jogo.tab[3][2]+jogo.tab[3][3]==30)){
   ven = true;
   }
   else if((jogo.tab[1][1]+jogo.tab[2][1]+jogo.tab[3][1]== 3) || (jogo.tab[1][1]+jogo.tab[2][1]+jogo.tab[3][1]==30)){
   ven = true;
   }
    else if((jogo.tab[1][2]+jogo.tab[2][2]+jogo.tab[3][2]== 3) || (jogo.tab[1][2]+jogo.tab[2][2]+jogo.tab[3][2]==30)){
   ven = true;
   }
    else if((jogo.tab[1][3]+jogo.tab[2][3]+jogo.tab[3][3]== 3) || (jogo.tab[1][3]+jogo.tab[2][3]+jogo.tab[3][3]==30)){
   ven = true;
   }
    else if((jogo.tab[1][1]+jogo.tab[2][2]+jogo.tab[3][3]== 3) || (jogo.tab[1][1]+jogo.tab[2][2]+jogo.tab[3][3]==30)){
   ven = true;
   }
    else if((jogo.tab[1][3]+jogo.tab[2][2]+jogo.tab[3][1]== 3) || (jogo.tab[1][3]+jogo.tab[2][2]+jogo.tab[3][1]==30)){
   ven = true;
   }
   return ven;
    }
}

Java, Android developerhttp://minimalcode.net

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