Jump to content

Macromedia Dreamweaver 8, tableless aí vou eu!

perdido_e_sozinho

Recommended Posts

Fiz hoje o download do trial do Dreamweaver 8 e estive a testar superficialmente as suas novas capacidades. Já sabia que ia ter um suporte avançado para layouts tableless, mas o facto é que um layout com tabelas fica completamente marado, enquanto que um layout tableless fica 100% correcto.

O que é bom dificilmente melhora, mas ainda assim existem bastantes melhorias, o facto é que o tableless veio para ficar por cá.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

ser.gifsartim.gif

Andei a ver um pouco do programa e de facto existem algumas diferenças. Maior apoio ao coder, no que toca a ferramentas personalizadas de identação do código, etc.

A parte do designer ainda não verifiquei, visto que o meu interesse é mesmo no código.

perdido_e_sozinho só uma pequena coisa: referiste que o programa tem um suporte avançado para o layout tableless. Como posso ter acesso á personalização do tableless?

É que já li sobre o assunto e estou disposto a aplicar-me um pouco no campo do design em websites.

Cumps

Quando me refiro ao suporte avançado para tableless, refiro-me a um suporte muito eficiente para os designs tableless. Ou seja uma melhor organização do CSS e uma visualização quase a 100% do layout no Dreamweaver.

Dreamweaver MX 2004

25603225147-thumb.gif

Dreamweaver 8

25603230838-thumb.gif

Como poderão ver o design surge correctamente demonstrado no 8. Em relação ao Tableless, como já outro utilizador tinha referido existe um site muito bom sobre o assunto em http://www.tableless.com.br/.

ser.gifsartim.gif