Jump to content

radiobutton

santosx
 Share

Recommended Posts

Boas

precisava mesmo da vossa ajuda, é o seguinte tenho dois radiobutton numa groupbox  que o que os radiobutton têm de fazer é que quando eu clique neles faça desaparecer uma das textbox montanto e um dos botoes de pagamento.

deixo aqui uma imagem do formulário em questão:

http://img248.imageshack.us/img248/3415/multip.jpg

é o que está marcado a vermelho

e depois no código também estou com problemas  aparece sempre  a messagebox a dizer que não tenho saldo e tenho e também desconta :S

Nota: as variáveis estão declaradas num module

Codigo:

Public Class Pagamento

Private Sub bttpagarserviço_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles bttpagarserviço.Click
        servicos = Val(txtmontanteserviços.Text)
        'serviços e compras 
        If Val(txtmontanteserviços.Text) > clientes(registo).saldo Then
            clientes(registo).saldo = clientes(registo).saldo - Val(txtmontanteserviços.Text)
        Else
            MessageBox.Show("Não tem saldo suficiente", "Pagamento", MessageBoxButtons.OK)
        End If

End Sub

Private Sub bttpagarestado_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles bttpagarestado.Click
        estado = Val(txtmontanteestado.Text)

'Estado

If Val(txtmontanteestado.Text) > clientes(registo).saldo Then

clientes(registo).saldo = clientes(registo).saldo - Val(txtmontanteestado.Text)
        Else
        End If
    End Sub

Private Sub bttpublico_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles bttpublico.Click
        publico = Val(txtmontantepublico.Text)

'Sector Publico

If Val(txtmontantepublico.Text) > clientes(registo).saldo Then

clientes(registo).saldo = clientes(registo).saldo - Val(txtmontantepublico.Text)
        Else
        End If
    End Sub

Private Sub radestado_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles radestado.CheckedChanged
        txtmontanteestado.Visible = True

bttpagarestado.Visible = True

End Sub

Private Sub radpublico_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles radpublico.CheckedChanged
        txtmontantepublico.Visible = True

bttpagarestado.Visible = False

End Sub

Private Sub Pagamento_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
        radestado.Checked = True
    End Sub
End Class

cumprimentos

Santosx

Problema resolvido optei por usar botões em vez de radiobutton e o problema de aparecer sempre a mensagem estar sempre a aparecer era do sinal(>) estar trocado.

já aqui deixo o pseudo programa, para testarem e detectarem problemas

cumprimentos

santosx