Jump to content

AJUDA em PHP e MYSQL

charly
 Share

Recommended Posts

Olá pessoal, eu estou a desenvolver uma plataforma chamada NexuS, para o site NexuSystem, e estou com um problema,

eu quero fazer um INSERT na base de dados, mas queria que ele regista-se o id em 2 sitios.

Sendo 1 auto incriment e o outro é apenas uma cópia desse, mas não em todos INSERT

Passando a explicar melhor:

Criar um tópico (forum):

Campos da tabela: ID , NAME , TEXT , POST_ASS

na criação do topico eu queria que o POST_ASS ficasse com o mesmo valor que o ID

não sei se me fiz entender

Pelo que eu li, sim é isso.

Só que imaginemos que eu faço uma instrução de insert, enquanto o ficheiro que eu executei é processado, outros query's podem ser executados.

Será que ele vaime dar o id , do insert que foi mandado executar pelo meu computador?

Pelo que eu li, sim é isso.

Só que imaginemos que eu faço uma instrução de insert, enquanto o ficheiro que eu executei é processado, outros query's podem ser executados.

Será que ele vaime dar o id , do insert que foi mandado executar pelo meu computador?

Para evitar esse tipo de problemas há transacções. O Mysql não tem grande suporte para transacções, mas só para que conste, a esmagadora maioria (tipo 99,99%) dos sites que usam php e mysql não recorre a transacções e não costumam ter problemas por causa disso. Este fórum é um exemplo de um site que corre uma aplicação com acesso e escrita de dados não transacional.

Olá,

@charly:

Porque razão queres dois campos com precisamente o mesmo valor?

Segundo as regras de normalização de dados (1a, 2a e 3a forma normal), o teu conceito bate logo na primeira forma normal.

"Uma relação estará na Primeira forma normal 1FN, se e somente se todos os domínios básicos contiverem somente valores atômicos (não contiver grupos repetitivos).

Em outras palavras podemos definir que a primeira forma normal não admite repetições ou campos que tenha mais que um valor."

Fonte: http://www.luis.blog.br/primeira-forma-normal-1fn-normalizacao-de-dados.aspx

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa