Anjo Posted July 31, 2006 at 09:14 AM Report #41208 Posted July 31, 2006 at 09:14 AM Alguém aqui já usou o birt? Alguém grama aquilo? Não existem ferramentas de reporting para Java melhores? (Pelo menos ao nível da documentação...)
Knitter Posted July 31, 2006 at 06:57 PM Report #41385 Posted July 31, 2006 at 06:57 PM Não utilizei nenhum mas podes testar estes, se não os conheces já. http://java-source.net/open-source/charting-and-reporting Depois tens sempre o bom, ou não, Crystal Reports for Java, http://www.businessobjects.com/products/crystal/default.asp?intcmp=hp_products_crystal E tens também o IntelliVIEW, http://www.synaptris.com/products/reporting-analytics/reporting/java.html Quando andei à procura encontrei o link para as ferramentas open-source e alguns colegas recomendaram-me os Crystal Reports e o IntelliVIEW, mas não cheguei a testar nenhum dos programas e por isso não sei se servem para o que queres. Espero ter ajudado. Peace.
Anjo Posted August 11, 2006 at 03:14 PM Author Report #43773 Posted August 11, 2006 at 03:14 PM Obrigado. Eu também tive a fazer uma pesquisa, e gostei mt do Jasper. O Crystal Reports eu já trabalhei com ele. Não sei é se eles têm JARs para chamar relatórios em Java. (Mais concretamente J2EE). But thanks! Entretanto, já estive a fazer cenas com o BIRT e a minha ideia até agora, é que aquilo ainda tem muito que melhorar. É um sistema que no futuro poderá ser referencia em reporting, mas actualmente, não aconcelho a ninguém. O maior cancro do BIRT é que o data source é definido ao nivel do relatório. Ainda vou tentar descobrir, como é que eu em runtime, dou as definições do datasource do servidor que está a correr. Uma coisa que aconselho às pessoas que algum dia teram a infelicidade de trabalhar com esta ferramenta, é ter duas instancias do eclipse. Uma para programar a aplicação, outra só para fazer relatórios. O plugin do birt designer é altamente instavel. E já fui obrigado a fazer reboot á máquina, por o eclipse me encravar. Genero... estar a fazer 1 relatório, e com o relatório aberto, abrir ficheiros Java. Muito má ideia.... Dúvido que alquem aqui use o BIRT (visto que é 1 ferramente de reporting um bocado recente), mas se alquem tiver 1 questão... entao fiquem com medo! A documentação desta ferramenta é simples de mais, e escassa! Problemas mais complexos e exemplos mais complexos são muito poucos, se não forem nulos. Em última analise desta minha experiencia com esta ferramenta, é que isto tem 2 pontos muito importantes a melhorar. Uma, é a definição do datasource ao nivel do report. Haver esta definição ao nivel do engine (como acontece com o crystal reports). Outra é a integração do viewer dentro das próprias aplicações. Documentação sobre esta integração é escassa, e faz-me pensar se eu não rebusquei um bocado para ter o viewer dentro da minha aplicação. Basicamente... daqui a 3 ou 4 anos, o BIRT já seja uma ferramenta de confiança. Actualmente... é muito mau para aplicações de médio e alto porte.
Recommended Posts