Guest id194 Posted July 30, 2006 at 04:56 PM Report #41140 Posted July 30, 2006 at 04:56 PM Um dia lembrei-me e apeteceu-me adicionar ao meu site um fotolog, já tinha um site, já tinha um blog, agora queria um fotolog. Quando tenho um domínio meu, um espaço meu num servidor, definitivamente que sou um idiota se usar um serviço tipo fotolog.net ou photoblog.com porque não tirar partido daquilo que é meu? Decidi então procurar um script em php para instalar no meu site mas depois de muito procurar não encontrei nada de jeito. Uns cheios de bugs outros n funcionam como eu queria etc... foi então que decidi programar o meu e queria saber a vossa opinião e que me dessem ideias e sugestões para o melhorar... Os 2 paragrafos anteriores é o que tenho escrito em todos os forums que publiquei isto, no entanto, eu ia jurar que já o tinha feito neste forum, mas acho que foi perdido com um update qualquer ha uns tempos atras. Não sei se tinha escrito o mesmo que nos outros forums ou mais, de qualquer forma, não tenho muito mais a dizer. É um simples script em php para gestão de um fotolog. Hoje lancei a versão 0.3 como já venho a anunciar a algum tempo no meu blog, esta versão trás bastantes erros corrigidos e alterações ao código e design. Para mais informações sobre a mesma podem consultar o seguinte post no meu blog: http://blog.nazgulled.net/item/63/ Qualquer tipo de criticas agradecia que fosse feita no blog, outro tipo qualquer de comentários (tipo novas ideias ou perguntas ou whatever) podem fazer aqui... Para mais informações sobre o script e também para download, podem visitar a página do mesmo aqui: http://www.nazgulled.net/?lg=pt&id=nzfotolog Página de download: http://www.nazgulled.net/?lg=pt&id=downloads (nzFotolog 0.4.1)
UnKnowN Posted July 30, 2006 at 05:16 PM Report #41142 Posted July 30, 2006 at 05:16 PM The connection to the database was not established.MySQL Error: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES) 🙂
Guest id194 Posted July 30, 2006 at 07:04 PM Report #41152 Posted July 30, 2006 at 07:04 PM and... achas que é possivel ajudar-te com a descrição para um problema como essa? à primeira vista, utilizador e password não coincidem
QuickFire Posted July 30, 2006 at 07:04 PM Report #41153 Posted July 30, 2006 at 07:04 PM Já tenho vindo a usar desde à uns tempos 🙂 Até a amigos meus tenho vindo a instalar e tudo 🙂
Guest id194 Posted July 30, 2006 at 07:10 PM Report #41154 Posted July 30, 2006 at 07:10 PM nice to know 🙂 exprimenta esta última versão, tem umas mariquices engraçadas lol, pelo menos curti bues programa-las, é divertido... acho que nunca usei tanto javascript numa aplicação feita por mim... (apesar de não ser assim tanto quanto isso) UnKnowN, reparei que esse erro tava a dar no meu fotolog, porque sem querer apaguei o config.php e substitui pelo que tinha no disco, algo que está bem escrito no readme para não o fazerem lol. se era disso que tavas a falar, já podes vê-lo porque já corrigi.
UnKnowN Posted July 30, 2006 at 07:19 PM Report #41158 Posted July 30, 2006 at 07:19 PM nice to know 🙂 exprimenta esta última versão, tem umas floreados engraçadas lol, pelo menos curti bues programa-las, é divertido... acho que nunca usei tanto javascript numa aplicação feita por mim... (apesar de não ser assim tanto quanto isso) UnKnowN, reparei que esse erro tava a dar no meu fotolog, porque sem querer apaguei o config.php e substitui pelo que tinha no disco, algo que está bem escrito no readme para não o fazerem lol. se era disso que tavas a falar, já podes vê-lo porque já corrigi. Agora sim está tudo ok 🙂 Bom trabalho 😄
Guest id194 Posted August 1, 2006 at 08:29 PM Report #41571 Posted August 1, 2006 at 08:29 PM pensei que o pessoal fosse mostrar mais interesse por estes lados 😞
Drone Posted August 1, 2006 at 09:37 PM Report #41588 Posted August 1, 2006 at 09:37 PM Good job nazgulled! Ja tinha visto o teu flog no teu portfolio mas nucna o exprimentei, entretanto tive a instala-lo agora e encontrei um bug, fiz upload de uma foto com as dimensoes enormes ele nao fez o resize da imagem (nao estou a falar do thumbnail mas sim na descricao da photo). Tenho tambem uma sugestão, ná pagina de inserição de photo quando houver um erro fa-lo aparecer na mesma pagina e manter a informação inserida no formulario, por exemplo escrvi uma descrição enorme e ao colocar a photo deu-me este erro: The file uploaded either does not have a valid file name or a valid image extension. E não tens qualquer tipo de botão para voltar ao formulário, logo tive que fazer retroceder e a descrição que escrevi foi-se! Entretanto vou sair agora depois analiso melhor e se houver algo mais eu comento aqui 😞
Guest id194 Posted August 1, 2006 at 09:48 PM Report #41590 Posted August 1, 2006 at 09:48 PM Ja tinha visto o teu flog no teu portfolio mas nucna o exprimentei, entretanto tive a instala-lo agora e encontrei um bug, fiz upload de uma foto com as dimensoes enormes ele nao fez o resize da imagem (nao estou a falar do thumbnail mas sim na descricao da photo). isso não é bug pois o script nunca foi programado para redimensionar as próprias imagens, só as miniaturas. se tivesses lido o readme, reparavas que isso é algo que já está no TODO 😞 quanto ao outro problema, isso também já está no TODO com a designação de sistema de erros mais preciso. futuramente (ms não será na próxima versão) irei implementar ajax, e ao submeter uma imagem, todas as verificações necessarias irão ser feitas por ajax e se tudo estiver bem, então a imagem será enviada para o servidor, caso contrario, irás manter-te na pagina de submissão sem refresh.
Drone Posted August 1, 2006 at 10:24 PM Report #41595 Posted August 1, 2006 at 10:24 PM Sorry nao tinha lido o readme 😞 Entao força nisso, ja implementei o AJAX em alguns projectos meus e é uma locura, não há coisa melhor B) acho que sim, que devas avançar com isso 🙂
Guest id194 Posted August 2, 2006 at 12:11 AM Report #41613 Posted August 2, 2006 at 12:11 AM ms n vai ser para já... tenho outras prioriedades para o script e já tou um cadito farto de estar intensivamente a programar para o script e vou antes começar a implementar algumas funções mais pequenas que não deem muito trabalho... qd tiver vontade, volto a pegar nisto a serio e programo o que dá mais trabalho.
Guest id194 Posted August 26, 2006 at 02:36 AM Report #46567 Posted August 26, 2006 at 02:36 AM Eu sei que isto é e se chama um fotolog, mas a verdade é que pode ser usado não só para colocar fotos, também pode colocar imagens ou desenhos, etc... não sei se alguem faz isso ou não. De qualquer forma, queria a vossa opinião em algo. Acham que eu devia alterar tudo no fotolog, código, comentários de código mas principalmente, ficheiros de linguagem, onde quer que diga Photo (ou Foto) seja passado a referir como Image (ou Imagem). Até porque em vários sitios ate já é usado image em vez de photo, isto porque quando comecei a programar, não tive com mt preocupação em todos estes pormenores terem uma certa consistência... Acham que devo fazer tal coisa? Já agora, para quem tiver interssado, smilies e algumas tags de formatação de texto já esta quase 100% implementado, apenas falta corrigir uns bugs no javascript que teima em não correr no IE... também mudei um pouco o sistema de templates para permitir usarem o mesmo tema, mas com um stylesheet diferente. Mas esta próxima versão não deve ser para já pois quero incluir muitas outras novidades... Entretanto, agredecia opinião no assunto anterior.
Guest id194 Posted September 19, 2006 at 09:36 PM Report #51672 Posted September 19, 2006 at 09:36 PM Versão 0.4 lançada, será a última versão durante os próximos meses. Mais informações e download em: http://blog.nazgulled.net/item/64/
Ped@ntilva Posted September 21, 2006 at 08:35 AM Report #51972 Posted September 21, 2006 at 08:35 AM Dou-te os parabens, está espetacular, curti muito. Eu não programo nada de javascript, acho que vou começar a aprender porque realmente fica espetacular e é muito util para que as paginas não fiquem muito carregadas de texto e etc... Tens uns bons projectos, continua assim... Cumps, Pedantilva
senito Posted September 21, 2006 at 08:42 AM Report #51974 Posted September 21, 2006 at 08:42 AM Já tinha utilizado uma versão anterior, mas esta tá mto melhor. Especialmente a parte do javascript qd está a carregar a página. Gostei. Cumps
Triton Posted September 21, 2006 at 09:51 AM Report #51985 Posted September 21, 2006 at 09:51 AM Good work! 😄 <3 life
Guest id194 Posted September 21, 2006 at 02:33 PM Report #52024 Posted September 21, 2006 at 02:33 PM isso do javascript a carregar a página já estava na v0.3... 😄
Guest id194 Posted December 9, 2006 at 02:44 PM Report #69736 Posted December 9, 2006 at 02:44 PM Para quem ainda estiver interessado, acabei de lançar uma pequena actualização ao nzFotolog, esta versão corrige alguns bugs pertinentes e adiciona protecção contra spam usando captcha, para visualizarem o histórico de revisões em mais detalhe e para download, podem visitar o seguinte link: http://blog.nazgulled.net/item/65/
djthyrax Posted December 9, 2006 at 03:26 PM Report #69752 Posted December 9, 2006 at 03:26 PM Parece-me bem. OFF-TOPIC: reparei que tens uma conta no GFXartist. Já conheces o deviantART? 😄 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
Guest id194 Posted December 9, 2006 at 03:50 PM Report #69761 Posted December 9, 2006 at 03:50 PM Ao tempo lol, conheci primeiro até, mas não gosto da comunidade! O GFXArtist é 5* o DeviantART é -5* 😄
Recommended Posts