Jump to content

Visual Basic 2008- Relógio de ponto

CDJT
 Share

Recommended Posts

Eu ando num curso de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, e o meu professor de programação mandou fazer um trabalho para avaliação do módulo. Escolhi fazer um relógio de ponto para gestão de funcionários e prof deu-me uma sebenta sobre visual basic para nos desenrascarmos mas eu não estou a conseguir fazer o projecto. podias-me ajudar?

Boa tarde,

1º - Já decidis-te como vais fazer o controlo de entrada? Codigo digitado num teclado, Codigo Digitado num Touch-screen, Fingerprint, QR-Code, Cartão de Banda Magnética? Decide o que queres ao certo.

2º - Certifica-te que a Base de dados está bem feita

3º - Decide que tipo de output's queres do programa, porque inputs serão sempre uma identificação do funcionário e um timestamp, provavelmente do sistema.

4º - Define as funcionalidades que o programa vai ter

5º - Vais ter "Front-office e Back-Office"? E que tipo de controlo de acessos vais utilizar?

Estes são apenas alguns pontos que te faltam definir para poderes desenvolver o teu programa. Que eu saiba aqui não fazemos o trabalho pelas pessoas, ajudamos e tiramos duvidas, por isso tenta fazer o programa, e vai colocando cá as tuas duvidas que teremos todo o gosto em esclarecer e ajudar, mas que eu saiba ninguém te vai fazer o teu trabalho por tua vez.

Eventualmente coloca a bd na net para se poder dar uma vista de olhos ao que está feito e poder dar umas dicas, sobre algumas coisas que possam ser melhoradas. Parece-me que começas-te a programar no pé errado.

"Não costumo dar peixes, ensino a pescar" Se qualquer pessoa fizer o teu trabalho por tua vez, não te está a ajudar, muito pelo contrario.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Epah, ó apocsantos o rapaz ainda nem conseguiu elaborar o que quer e já lhe estás a por com fingerprints em cima e cartões de banda magnética? 👍

Antes de mais não sabemos até que ponto vão os conhecimentos do rapaz, por conseguinte se a base de dados estiver mal elaborada de nada nos serve estarmos para aqui a ajudá-lo.

Boa tarde,

Tens razão Bioshock "My Bad". Normalmente em cursos profissionais os professores são uns "amores" e dão a bd feita, para os alunos se safarem. Claro que nada se faz sem esforço! 👍

Eventualmente coloca a bd na net para se poder dar uma vista de olhos ao que está feito e poder dar umas dicas, sobre algumas coisas que possam ser melhoradas. Parece-me que começas-te a programar no pé errado.

Se ele colocar a BD, pode-se dar uma vista de olhos para se começar a ajudar. Eu tenho esse mal... penso de "prego ao fundo".

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Boa noite,

Nesse caso o ideal seria usar SQL-Server ou outro motor de BD porque o access tem limitações de tamanho da bd que podem ser sérios entraves ao funcionamento.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos