Jump to content

datagridview simples pergunta [Resolvido]

dio123
 Share

Recommended Posts

bom dia a todos,

Tenho uma form registo_clientes ,  tem com botão que ao clicar nele, vai abrir outra form com uma datagridview. 

Queria que ao seleccionar uma linha do datagridview , fecha-se a form do datagridview e que na form registo_clientes fica-se preenchido com os dados que se seleccionou no datagridview.

agradecia.

Tenho um erro estupido no meu programa.

entao:

Desenho a datagrid

no datasource configuration wizard,  selecciono a  tabelas dos clientes  e concluio o processo. Ate aqui tudo  bem.

Vou a executar o programa quando abro a form do datagrid apenas aparece as colunas respectivas há tabela, mas não mostra dados.

Repeti o mesmo processo no novo projecto no vb , usando a mesma base de dados e dá.

porque será?

boas,

utilizei a síntese que me deu  só que clico na celulas do datagrid e nao passa nenhum valor para a texbox (txtcodinterno.text)  do registo clientes.

registo_clientes.txtcodinterno.Text = DataGridView1.Rows(e.RowIndex).Cells(e.ColumnIndex).Value

Se for assim diz que codinterno nao foi declarado

registo_clientes.txtcodinterno.Text = DataGridView1.Rows(e.RowIndex).Cells(codinterno).value

se for assim tambem da erro.

registo_clientes.txtcodinterno.Text = DataGridView1.Rows(e.RowIndex).Cells(CodfornecedorDataGridViewTextBoxColumn).value

Error 3 Overload resolution failed because no accessible 'Item' can be called with these arguments:

'Public Default Property Item(columnName As String) As System.Windows.Forms.DataGridViewCell': Value of type 'System.Windows.Forms.DataGridViewTextBoxColumn' cannot be converted to 'String'.

'Public Default Property Item(index As Integer) As System.Windows.Forms.DataGridViewCell': Value of type 'System.Windows.Forms.DataGridViewTextBoxColumn' cannot be converted to 'Integer'. C:\software_gestao\software_gestao\edicao_tabela.vb 17 46 software_gestao

na form onde tenho o datagrid  os dados são preenchidos automaticamente, apenas tenho o codigo que deu.

Na form onde esta a textbox(txtNome.text ) dos clientes nao tenho nada lá.

form onde esta datagrid:

Private Sub edicao_tabela_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
        Me.clientesTableAdapter.Fill(Me.Base_dados.clientes)
    End Sub

Private Sub DataGridView1_CellContentClick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellEventArgs) Handles DataGridView1.CellContentClick
        registo_clientes.txtcodinterno.Text = DataGridView1.Rows(e.RowIndex).Cells(0).Value
        Me.Close()
    End Sub

A partir do momento que colocas "registo_clientes.txtcodinterno.Text =  DataGridView1.Rows(e.RowIndex).Cells(0).Value" automaticamente a textbox txtcodinterno fica com o valor selecionado da grid

Se não aparece é porque a celula 0 esta em branco ou tas a correr algum procedimento na form registo_clientes que limpa as textboxes

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

boas caça,

Acho que descobri o problema.

Entao criei o novo projecto  com form1  e form2. Na form2  coloquei um botao com form1.texto.Text= txtform2.text

conclusao: Aqui funciona

Fiz novamente o projecto anterior,  mas crei uma form login , ficando assim:  form login, a form1 e a form2

a form 1 e a form2 ficaram iguais , na form login tem um botao com o codigo (que esta no fim do post)

O problema esta ai  neste  codigo:

Me.Visible = False
        Dim frm As New Form2
        frm.ShowDialog()

boas,

Só agora e que consegui resolver o problema.

me.close, me , application.exit nenhuma das 3  resolveu o meu problema.

Resolvi da seguinte maneira.

no vb vai-se a  Project ---(nomedoprojecto).proprieties ----no lado esquerdo seleccione application  e depois em baixo no shutdown mode mude when startup form class para when lest form class

Depois nas forms usei para fechar isto:

registo_produto.Show()
Me.Dispose()

agora ja funciona..