Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal sou muito novato e muito lame nisto, mas diseram k nao era complicado e vou tentar....

A minha ideia e a seguintem, queria criar uma base de dados para o meu MP3, e queria criar de modo a poder fazer peskisa por album, aparecer o album as musicas k esse album contem e mais infos k ponha, ou peskisa por musica aparece a musica e as infos....fiz-me entender?!

Agora queria assim uns apoios a um novato para criar isto  😄

onrigado pela atençao

Posted

Tu es novato mas estas a pensar utilizar que base de dados?

Eu aconselho MySQL.

Tu queres fazer uma base de dados com as musicas que tens certo?

E essa bd terá as colunas de Nome da música, artista, album a que pertence.

E depois queres um script (código) que te permita fazer uma busca por album, por música ou por artista e quando tu procuras por artista ele date todos os temas que tens dele e se procurares por album ele mostra-te todas as musicas que tens pertencentes ao mesmo.

Estou certo no que disse?

Com os melhores cumprimentos,

Skin

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

Ok!

Quais são os teus conhecimentos a nível de programação e a nível de bases de dados?

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

Tutoriais e informação é só procurares no fórum que encontras muita coisa interessante 😄 .

Eu vou dar-te sugestões de linguagens para aprenderes depois diz qualquer coisa se precisares de ajuda ou se precisares de esclarecimentos de duvidas.

Base:

HTML

Linguagem de scripting:

PHP

Base de dados:

MySQL

Posted

Tutoriais e informação é só procurares no fórum que encontras muita coisa interessante 😄 .

Eu vou dar-te sugestões de linguagens para aprenderes depois diz qualquer coisa se precisares de ajuda ou se precisares de esclarecimentos de duvidas.

Base:

HTML

Linguagem de scripting:

PHP

Base de dados:

MySQL

Skin ele quer fazer uma aplicação para correr na máquina, não é para a web, logo não precisa de php nem html !

Talvez fosse melhor fazeres a aplicação em vb !

Mas aguarda mais propostas !

Posted

Ha se é para correr na tua máquina já n é em PHP e HTML a não ser que tenhas um server caseiro 😄 .

Bem ligações à BD com VB não sei mas podes sempre fazer umas coisas engraçadas e fáceis em Acess talvez dê para o que tu queres.

Se for em VB eu n poderei ajudar 😄

Posted

ya, obrigado....

agora vou so sacar o programa e depois por maos a obra....

este ano na escola devo de dar isto, ja vou com umas luzes 😄

sebem que so devo começar com isto la pa setembro :S