Jump to content

[Ajuda] Strings C++

ammf
 Share

Recommended Posts

Boas,

Estou com problemas em fazer um exercício em C++. O exercício é o seguinte:

Faça um programa que peça uma linha de texto (com um máximo de 25 caracteres úteis)

e ecoe no ecrã as letras pela ordem inversa, duas a duas. Se o número de caracteres

for ímpar, o último carácter continuará a aparecer no final no ecrã.

A linha de texto dada não deve ser modificada nem deve ser copiada para uma variável

auxiliar.

(a) Faça uma implementação utilizando strings no estilo C++, e utilize um ciclo while

para apresentar as letras pela ordem inversa, duas a duas.

(🙂 Faça uma implementação utilizando strings no estilo C e utilize um ciclo for para

apresentar as letras pela ordem inversa, duas a duas.

Exemplos:

(Par) Bom dia. aparece no ecrã como oB mid.a

(Ímpar) Bom dia!? aparece no ecrã como oB mid!a?

Nota: Não se esqueça de garantir que não são aceites linhas de texto com mais de 25

caracteres.

Alguém pode dar uma ajudinha? Estou há horas de volta disto :S

Obrigado 🙂

entao ... a meu ver (nao sou nenhum expert...ainda tenho a cadeira de C++ pa fazer xD)

fazes um ciclo for ... de tras pa frent ... em vez de ser de i++ ... é de i=i-2 ...

mas como tem que imprimir de dois em dois ...

for(int i=char.length();i>0;i=i-2)
cout char[i] << char[i-1] << endl;

penso eu de que!!!

O problema é que tenho tambem de usar strings. Não estou a ver qual a variavel que vai ser tipo "string". tenho também de utilizar ciclos while na primeira alinea, usando linguagem C++,.

A segunda alinea já se aproxima mais do que disseste, mas continuo a não ter ainda muitas "bases" para perceber as variaveis que definiste logo no inicio para poderes implementar isto :S

Desculpem la a noobice. :S

No código do Rudolfo, char será a tal variável do tipo string, embora não possas utilizar esse nome para a variável por ser uma palavra reservada em C++.

Quanto à primeira alínea, qualquer ciclo for pode ser transformado em while 🙂 é só declarares e inicializares o i antes do for, colocares a comparação na condição do while, e colocares o incremento (no caso, o i = i - 2) no final do ciclo while.

Desaparecido.