Jump to content

Ler ficheiro para BD

cheires
 Share

Recommended Posts

Olá a todos

Tenho um problema, pretendo criar um sistema de catalogar fotografias, onde am cada directoria com fotografias tem já um ficheiro em texto do tipo:

100 - 120 - fotografias da Joana

Quer dizer que as fotografias da joana estão nas fotografias 100 a 120.

O processo de introduzir o ficheiro na base de dados é relativamente simples, mas, no meu caso apreseta problemas

Como tenho um campo ID (não está listado no ficheiro) e que é de auto increment, ao inserir o ficheiro na BD da forma LOAD DATA LOCAL INFILE '" + directorio + ficheiro + "' INTO TABLE catalogo o 100 passa a ocupar o lugar do ID, e eu não quero isso.

Outra situação é que pretendo inserir na BD a localização das referidas fotografias, num campo na mesma tabela.

Os campos da minha tabela são:

ID | inicio | fim | descricao| localizacao

Como posso fazer o que pretendo?

Será que se transformar os ficheiros de texto em ficheiros XML será mais fácil a sua leitura da forma que eu pretendo? Se sim, umas luzes de como posso fazer isto?

Abraço a todos

O problema não está na estrutura do ficheiro nem na estrutura da base de dados mas sim na transformação que estás a fazer entre ambas as estruturas.

A primeira coisa é actualizares a tabela para comportar os campos que necessitas.

Depois revê o mapeamento entre os campos do ficheiro e os da tabela, por exemplo pela tua descrição claramente o campo de ID está a ser mal mapeado porque é auto incrementado e estás a introduzir lá outro valor que não pretendes.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."