sergiopereira58 Posted October 26, 2010 at 11:25 PM Report #352022 Posted October 26, 2010 at 11:25 PM Boas, Sou novo nisto e estou a gostar! Estou a começar a minha 2ª aplicação e já estou a pensar na 3ª que vou fazer 🙂 . Sou o administrador do prédio onde habito, e estava a pensar fazer uma aplicação para gerir o condomínio. Até agora tem sido feito à base de Excel.... sei que não vai ser fácil mas tenho que tentar. Estive a pensar no que será necessário... e vou precisar de fazer relatórios e não estou a ver como se fazem. Alguem me pode explicar como crio um report? Ou melhor aínda, se alguem já passou por aqui (pelo programa de gestão de condomínios) pode me dar umas luzes? Obrigado, Sérgio
apocsantos Posted October 27, 2010 at 10:25 AM Report #352061 Posted October 27, 2010 at 10:25 AM Bom dia, Dependendo da versão do VB.NET que estejas a usar, ele trás ferramentas para a criação de reports, o Report Viewer por exemplo. Ainda existe ferramentas gratuitas na net, e se procurares aqui no forum, os reports já foram abordados noutros tópicos. Sobre administração de condomínios, eu também já estive nessa posição e fiz um programazito de propósito para isso, mas neste momento optou-se por comprar um software proprietário, uma vez que as alterações à legislação sobre Propriedade Horizontal são cada vez mais frequentes e eu não tive a paciência necessária para passar a vida a fazer alterações ao programa. 🙂 Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
rogiel Posted March 27, 2011 at 01:19 AM Report #377176 Posted March 27, 2011 at 01:19 AM Oi estou como o mesma problema. Aminha versão VB.Net e Visual Basic Express 2008.
apocsantos Posted March 27, 2011 at 01:23 PM Report #377204 Posted March 27, 2011 at 01:23 PM Boa tarde, Uma pesquisa pelo forum e terias encontrado posts sobre ferramentas gratuitas para fazer reports. Aqui fica um link de uma simples e gratuita que podes usar em .net framework 2.0 http://www.codeproject.com/KB/dotnet/Report.aspx Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
Recommended Posts