Jump to content

syntax error, unexpected T_VARIABLE

marquito_tartaruga
 Share

Recommended Posts

boas , sou novo aqui no forum assim como a programar , ainda em fase de aprendizagem ,  :wallbash: estou com um problema na linha destacada da-me este syntax error, unexpected T_VARIABLE na respectiva linha . nao sei o porque uma vez k tenho o mesmo codigo para um outro formulario com menos 1 campo e este é apenas copy past desse , o qual está a funcionar corretamente. o objectivo é inserir 6 campos na DB com 1 so clique , em vez de 1 a 1 , se alguem puder ajudar agradeço

<?php
if(isset($_POST["insertdestaques"]))

if($_POST["pt3"]!="" OR $_POST["pt4"]!="" OR $_POST["es3"]!="" $_POST["es4"]!="" OR $_POST["uk3"]!="" OR $_POST["uk4"]!="" OR $_POST["5"]!=""){

$ligacao=ligar_db();
        mysql_query("INSERT INTO destaques (nome,texto,nome_es,texto_es,nome_uk,texto_uk,imagem) VALUES ('". $_POST["pt3"] ."','". $_POST["pt4"] ."','". $_POST["es3"] ."','". $_POST["es4"] ."','". $_POST["uk3"] ."','". $_POST["uk4"] ."','". $_POST["5"] ."')");
        js_redirect("backhome.php",0);
    }
    ?>

if($_POST["pt3"]!="" OR $_POST["pt4"]!="" OR $_POST["es3"]!="" $_POST["es4"]!="" OR $_POST["uk3"]!="" OR $_POST["uk4"]!="" OR $_POST["5"]!="")

falta-te um OR

if($_POST["pt3"]!="" OR $_POST["pt4"]!="" OR $_POST["es3"]!="" [b]OR[/b] $_POST["es4"]!="" OR $_POST["uk3"]!="" OR $_POST["uk4"]!="" OR $_POST["5"]!=""){

Melhores cumprimentos,João Lopes***Esta mensagem foi escrita ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

Nao faco ideia , mas reli essa linha umas 30 vezes e nem uma so dei por falta desse bendito OR , modifiquei o nome do valores e nada resolveu  ?

Porque depois já encontras-te, já não vais procurar novamente...

B)

Just kidding.

Tens de arranjar técnicas para evitar esses erros.

Tás xeio de "OR, OR ,OR, OR", é normal falhares.

Se fizesses assim:

if($_POST["pt3"]!="" OR

$_POST["pt4"]!="" OR

$_POST["es3"]!="" OR

$_POST["es4"]!="" OR

$_POST["uk3"]!="" OR

$_POST["uk4"]!="" OR

$_POST["5"]!=""){

...

}

Falhando-te um OR ou um AND ou seja o que fôr, era muito mais fácil dares por ela...

Melhores cumprimentos,João Lopes***Esta mensagem foi escrita ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***