Jump to content

Desenvolver um Webphone

dragon-moon
 Share

Recommended Posts

Eu gostaria de saber como poderei programar um Webphone em VB.Net ou uma expicação de como fazer e se sabem quais são os endereços SIP da Vodafone, Optimus e TMN?

Tendo em conta que o serviço webphone ser bastante utíl... estava a pensar fazer uma aplicação em que integra multiplos operadores, sejam fixos ou móveis, em que posso fazer e receber chamadas, incluir uma espécie de IVR quando chega ao meu PC, enviar e receber SMS e MMS, fazer e receber videochamadas, dar a informação do saldo em cartão pré-pago, etc...

A razão para esta iniciativa, eu estou pensar emigrar e em vez de ter 2 ou 3 aplicações informáticas para a mesma finalidade iria compilar para 1 só aplicação e já tendo todos os dados para configurar e aplicar em todas as redes utilizando serviços de banda larga e a custos super-económicos para todos os utilizadores «emigrantes»!

Alguém me pode dar algumas informações neste sentido?...

Obrigado!

Boa noite,

Relativamente aos endereços SIP dos operadores nacionais, acho que já foi abordado este assunto aqui no forum.

Exemplos aplicações webphone feitas em VB.net basta dar uma olhada no codeproject.

http://www.codeproject.com/KB/IP/Video_Voice_Conferencing.aspx

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"