Jump to content

BD com Niveis e Subniveis / Website vb.net

Blocker
 Share

Recommended Posts

Boa Noite,

Estou com algumas questões, relativamente a um website.

Gostaria de construir algo do género deste website: http://proalv.pt/erasmusInPt/

Mas com registo de utilizadores, e ainda de forma a que cada "utilizador/gestor" somente fosse possivel alterar os dados dos seus "parceiros/associados".

Como deverei para a criação da BD? Tenho niveis e subniveis certo?

Sugestões?

Obrigado

Então queres fazer uma Aplicação p/ desktop do género daquele website?

A nível de base de dados penso que não precisas de níveis e sub níveis, basta por exemplo usares no registo dos utilizadores atribuir uma "flag" conforme a autorização que ele tiver tipo "+a" administrador "+g" gestor etc uma coisa desse género.

Knowledge to the masses

Boas,

Exactamente Weasel,

É uma web application, ainda estou a ver se avanço para o MVC ou se não.

Mas a questão que para mim fica mais ténue, é relativamente a cada utilizador somente conseguir alterar a informação a que ele está associado. Já viste por ai algum exercicio que exemplifique algo do género? Ou algum video? Tenho pesquisado e visto videos e ainda não identifiquei nada idêntico.

Obrigado pela ajuda

Relativamente à estrutura para conseguires aquele efeito, tens que usar uma estrutura Pai --> Filho, ou seja, cada linha tem que levar o ID do "Pai". Por omissão, as que estiverem nulas nesse campo, estarão todas ao mesmo nivel, e serão carregadas à cabeça...

Em termos de visualização, isso equivale a uma estrutura Treeview se recorreres a controlos .NET. Se quiseres em HTML...tb e exequível....

De qualquer modo, e uma boa politica carregar um nível de cada vez... embora possas carregar tudo à cabeça com ciclos, e com o connect by prior (em oracle).

Quanto as permissões, podes criar perfis, associar utilizadores aos perfis e avaliares o perfil...

Para controlar dares acesso, tens que saber de quem é o registo, para o efeito usas um campo de auditoria onde registas quem é o owner do registo...

é só uma ideia, mas era assim que faria

Bom trabalho!

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!