Zangetsu Posted July 28, 2006 at 10:40 PM Report #40839 Posted July 28, 2006 at 10:40 PM Boas pessoal. Eu hoje comprei uma gráfica, Sapphire Ati radeon 9600XT AGPx8 e quando monto na motherboard(julgo que está bem montada) e ligo o computador e coloco o cabo do monitor na saida VGA da gráfica o monitor não acende, ou seja fica com o monitor todo preto com a luz a piscar e não vejo nada mas a gráfica tem a fan a funcionar logo julgo que esteja ligada. mas quando mudo o cabo para a motherboard já dá, sim porque a minha motherboard trazia uma grafica onboard e o que eu julgo que esteja a acontecer é como existe uma onboard ele bloqueia a outra mas é estupido porque diz no manual da motherboard que quando uma gráfica é detectada ele desactiva automaticamente a onboard e já fui a BIOS e nao encontro nada que me ajude a desactivar a onboard e a activar a radeon porque ele nem a detecta. Alguem me pode ajudar com este problema? Cumps.
AriOps Posted July 28, 2006 at 10:45 PM Report #40843 Posted July 28, 2006 at 10:45 PM Boas e bem vindo ao fórum O0 Penso que seja ou da montagem por si só, ou então por se ter de configurar na BIOS a transferência da gráfica onboard para a placa gráfica nova. Mas visto não encontrares essa opção só me lembro de mais uma opção: A da gráfica ser incompativel com o teu sistema. Cumps 😄 Daniel Correia
Zangetsu Posted July 28, 2006 at 10:46 PM Author Report #40844 Posted July 28, 2006 at 10:46 PM Mas como é incompativel se a minha board suporta AGP x8 e a gráfica é suportada por AGP x8?
AriOps Posted July 28, 2006 at 10:52 PM Report #40847 Posted July 28, 2006 at 10:52 PM Pois é deveras estranho, poderá ser ainda a gráfica que esteja danificada, mas acho que só em último caso iria trocar à loja. Cumps Daniel Correia
Zangetsu Posted July 28, 2006 at 10:55 PM Author Report #40850 Posted July 28, 2006 at 10:55 PM Creio que vou trocar por uma PCI-E x16 e compro depois uma nova motherboard e um HDD fraco so mesmo para ser master e coloco o meu como Slave e assim fica resolvido em principio. Se alguem souber resolver o meu probleam agradecia que colocassem aqui as ideias se não obrigado na mesma 😄 Cumps.
maiden Posted July 28, 2006 at 11:03 PM Report #40853 Posted July 28, 2006 at 11:03 PM Boas, A mim aconteceu-me algo do género quando comprei a minha x700. O computador dava "bips" e não iniciava, só aparecia a mensagem a vermelho a dizer que a alimentação da placa gráfica não estava ligada, apesar da fan estar ligada e o led vermelho ligado. Isto deveu-se ao facto da board só suportar AGP 4x, a placa suporta 8x, e não fornecia voltagem suficiente para um desempenho correcto. A solução passou por ligar o cabo da floppy à placa (tem um conector branco na extremidade). Também pode estar a fazer mau contacto entre a placa e a slot, tenta soprar de forma a tirar o pó que possa estar alojado. Aínda outro aspecto pode ser um defeito na placa, e nesse caso não percas tempo, garantia com ela. Ou então a placa on-board ser ati e os drivers estarem em conflito. Espero ter ajudado. 😄 Cumps,
Zangetsu Posted July 28, 2006 at 11:06 PM Author Report #40855 Posted July 28, 2006 at 11:06 PM Boas, A mim aconteceu-me algo do género quando comprei a minha x700. O computador dava "bips" e não iniciava, só aparecia a mensagem a vermelho a dizer que a alimentação da placa gráfica não estava ligada, apesar da fan estar ligada e o led vermelho ligado. Isto deveu-se ao facto da board só suportar AGP 4x, a placa suporta 8x, e não fornecia voltagem suficiente para um desempenho correcto. A solução passou por ligar o cabo da floppy à placa (tem um conector branco na extremidade). Também pode estar a fazer mau contacto entre a placa e a slot, tenta soprar de forma a tirar o pó que possa estar alojado. Aínda outro aspecto pode ser um defeito na placa, e nesse caso não percas tempo, garantia com ela. Ou então a placa on-board ser ati e os drivers estarem em conflito. Espero ter ajudado. 😄 Cumps, mas tipo a minha grafica nao percisa de ligar a fonte e a minha motherboard suporta x4 e x8 agora saber qual delas esta activa tambem nao sei....Ajudaste muito obrigado. Cumps
Ridelight Posted July 29, 2006 at 12:04 AM Report #40862 Posted July 29, 2006 at 12:04 AM Isso ou é um problema no vpu da placa gráfica ou algum conflito ! Vais experimentar desinstalar as drivers da placa gráfica on-board e tenta ligar depois a nova placa, ou então preciona F9 quando começa a fazer o boot e escolhe iniçiar em modo segurança, se ligar o monitor o problema é algum conflito, se não ligar troca a placa ! Regras do FÓRUM
Zangetsu Posted July 29, 2006 at 09:42 PM Author Report #41037 Posted July 29, 2006 at 09:42 PM Isso ou é um problema no vpu da placa gráfica ou algum conflito ! Vais experimentar desinstalar as drivers da placa gráfica on-board e tenta ligar depois a nova placa, ou então preciona F9 quando começa a fazer o boot e escolhe iniçiar em modo segurança, se ligar o monitor o problema é algum conflito, se não ligar troca a placa ! mas se ele não reconhece aplaca gráfica e se desactivo a onboard nao consigo ver nada no monitor >_>
Ridelight Posted July 29, 2006 at 10:34 PM Report #41043 Posted July 29, 2006 at 10:34 PM hum, muito estranho ! ? Já fos-te ao gestor de dispositivos e activaste a Ati e desativaste a onboard ? Regras do FÓRUM
Zangetsu Posted July 29, 2006 at 10:48 PM Author Report #41045 Posted July 29, 2006 at 10:48 PM hum, muito estranho ! ? Já fos-te ao gestor de dispositivos e activaste a Ati e desativaste a onboard ? Si já la fui ver o prblema é que aparece isto: http://img116.imageshack.us/img116/2481/semttulogz2.jpg Ou seja ele nem detecta a Grafica mesmo ela estando ligada e com a fan a funcionar e quando ligo o cabo VGA a gráfica ele nao me diz "No signal", o normal quando nao esta ligado a nada, o monitor fica preto. O que se calhar acontece é aquilo estar ou mal posto(mas a fan funciona =//) ou então ter pó lá dentro. Porque se ele a detectasse eu já tinha desactivado a onboard mesmo quando diz no manual que a própria motherboard a desactiva automaticamente....Achas que será do pó ou da gráfica? Ou outra razão qualquer..? Eu quando a montei tinha tudo desligado para nao danificar a grafica, duvido que seja da montagem pois fui extremamente cuidadoso....
Ridelight Posted July 29, 2006 at 10:56 PM Report #41047 Posted July 29, 2006 at 10:56 PM Entao faz da seguinte forma (vou assumir que sabes mexer numa bios): 1º Passo: Desinstalar as drivers da placa grafica onboard 2º Passo: Desligar o PC 3º Passo: Colocar a placa radeon 9600 4º Passo: Ligar o pc e ir á bios desligar a placa onboard 5º Passo: Instalar as drivers da radeon 9600 e reinciar o pc Regras do FÓRUM
Ridelight Posted July 29, 2006 at 10:58 PM Report #41048 Posted July 29, 2006 at 10:58 PM É por estas e por outras que eu uso boards sem chip gráfico incluido ! Regras do FÓRUM
Zangetsu Posted July 29, 2006 at 11:01 PM Author Report #41050 Posted July 29, 2006 at 11:01 PM Entao faz da seguinte forma (vou assumir que sabes mexer numa bios): 1º Passo: Desinstalar as drivers da placa grafica onboard 2º Passo: Desligar o PC 3º Passo: Colocar a placa radeon 9600 4º Passo: Ligar o pc e ir á bios desligar a placa onboard 5º Passo: Instalar as drivers da radeon 9600 e reinciar o pc Digamos que nem na BIOS consigo desistalar a Onboard. O AriOps já teve a ver isso comigo e não há lá nada que diga Disable. Apenas diz Enable ou Auto e o auto aqui seria o normal ou seja quando detectasse a Radeon a motherboard desactiva automaticamente. E se nao conseguir ligar o monitor com a board desligada(caso a consiga desligar) ??? Achas que deva ver se no CD de Instalaçao das drives da MotherBoard tem lá alguma oççao para desactivar? É por estas e por outras que eu uso boards sem chip gráfico incluido ! Podes crer que vou passar a fazer o mesmo.E obrigado pela ajuda =D Cumps.
Ridelight Posted July 29, 2006 at 11:03 PM Report #41052 Posted July 29, 2006 at 11:03 PM Qual é a tua bios ? Está complicado, eles não te instalam a placa gratuitamente onde a compras-te ? Hum não me pareçe que o cd tenha alguma opção para isso ! Tem no gestor de dispositivos mas convinha que primeiro detectasse a Ati. Regras do FÓRUM
Zangetsu Posted July 29, 2006 at 11:08 PM Author Report #41055 Posted July 29, 2006 at 11:08 PM Qual é a tua bios ? Está complicado, eles não te instalam a placa gratuitamente onde a compras-te ? Hum não me pareçe que o cd tenha alguma opção para isso ! Tem no gestor de dispositivos mas convinha que primeiro detectasse a Ati. Não sei qual é a BIOS mas vou ver isso.Comprei na ChipTec. Queres o nome da motherboard? Pode ser que conheças e te ajude.
Ridelight Posted July 29, 2006 at 11:09 PM Report #41057 Posted July 29, 2006 at 11:09 PM Envia que eu vou ver se descubro qual é a bios para vêr se descubro como se desactiva a on-board ! Compraste on-line ? Pois se dá para o torto é chato ! Regras do FÓRUM
QuickFire Posted July 29, 2006 at 11:11 PM Report #41058 Posted July 29, 2006 at 11:11 PM Eu fazia tudo o que fez o Ridelight mas trocava um passo 😄 1º Desinstalava os drivers da onboard; 2º Reiniciava o PC, entrava na bios e desactivava a onboard; 3º Colocava a Radeon, e colocava o connector vga do monitor na nova placa (duh 😄 ) 4º Instalava no windows 🙂 Em principio deve estar tudo bem mas se queres um conselho vai sempre a uma loja de informática 😛 Eles têm os meios de fazer isso funcionar... Se a casa deixar tenta ir lá mesmo falar com os tecnicos porque ajudas o trabalho deles e sai muito mais rápido Se for problema de baixa amperagem da fonte eles podem trocar por uma facilmente e ver se o problema é esse, etc... etc... etc... Eu sei que parece suspeito (tou agora a trabalhar como técnico de informática) mas até mesmo os melhores precisam de uma ajudinha de vez em quando 😄
Zangetsu Posted July 29, 2006 at 11:13 PM Author Report #41059 Posted July 29, 2006 at 11:13 PM Envia que eu vou ver se descubro qual é a bios para vêr se descubro como se desactiva a on-board ! Compraste on-line ? Pois se dá para o torto é chato ! Não fui mesmo á loja com o AriOps. Até foi ele que me ajudou a escolher.A motherboard é AsRock 775Dual-915GL. Mas quickFire eu não queria formatar o disco xD mas se tiver que ser lá vai. Se calhar vou há loj onde comprei a gráfica e se eles virem qeu não dá eles que me tyroque por outra melhor, nem que eu pague a diferença. Obrigado pelas ajudas.
h4rri3r Posted July 29, 2006 at 11:19 PM Report #41060 Posted July 29, 2006 at 11:19 PM Boas, A mim aconteceu-me algo do género quando comprei a minha x700. O computador dava "bips" e não iniciava, só aparecia a mensagem a vermelho a dizer que a alimentação da placa gráfica não estava ligada, apesar da fan estar ligada e o led vermelho ligado. Isto deveu-se ao facto da board só suportar AGP 4x, a placa suporta 8x, e não fornecia voltagem suficiente para um desempenho correcto. A solução passou por ligar o cabo da floppy à placa (tem um conector branco na extremidade). Também pode estar a fazer mau contacto entre a placa e a slot, tenta soprar de forma a tirar o pó que possa estar alojado. Aínda outro aspecto pode ser um defeito na placa, e nesse caso não percas tempo, garantia com ela. Ou então a placa on-board ser ati e os drivers estarem em conflito. Espero ter ajudado. 😄 Cumps, A minha gráfica é AGP 8x e a board 4x e tá aqui a funcionar direitinho...A minha board também tem placa onboard o que eu fiz quando comprei a nova grafica simplesmente foi desinstalar as cenas da grafica antiga, ligar a nova grafica e instalar os drivers...nada mais.
Recommended Posts