Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal. Eu hoje comprei uma gráfica, Sapphire Ati radeon 9600XT AGPx8 e quando monto na motherboard(julgo que está bem montada) e ligo o computador e coloco o cabo do monitor na saida VGA da  gráfica o monitor não acende, ou seja fica com o monitor todo preto com a luz a piscar e não vejo nada mas a gráfica tem a fan a funcionar logo julgo que esteja ligada. mas quando mudo o cabo para a motherboard já dá, sim porque a minha motherboard trazia uma grafica onboard e o que eu julgo que esteja a acontecer é como existe uma onboard ele bloqueia a outra mas é estupido porque diz no manual da motherboard que quando uma gráfica é detectada ele desactiva automaticamente a onboard e já fui a BIOS e nao encontro nada que me ajude a desactivar a onboard e a activar a radeon porque ele nem a detecta. Alguem me pode ajudar com este problema?

Cumps.

Posted

Boas e bem vindo ao fórum O0

Penso que seja ou da montagem por si só, ou então por se ter de configurar na BIOS a transferência da gráfica onboard para a placa gráfica nova.

Mas visto não encontrares essa opção só me lembro de mais uma opção: A da gráfica ser incompativel com o teu sistema.

Cumps 😄

Daniel Correia

Posted

Creio que vou trocar por uma PCI-E x16 e compro depois uma nova motherboard e um HDD fraco so mesmo para ser master e coloco o meu como Slave e assim fica resolvido em principio.

Se alguem souber resolver o meu probleam agradecia que colocassem aqui as ideias se não obrigado na mesma  😄

Cumps.

Posted

Boas,

A mim aconteceu-me algo do género quando comprei a minha x700. O computador dava "bips" e não iniciava, só aparecia a mensagem a vermelho a dizer que a alimentação da placa gráfica não estava ligada, apesar da fan estar ligada e o led vermelho ligado. Isto deveu-se ao facto da board só suportar AGP 4x, a placa suporta 8x, e não fornecia voltagem suficiente para um desempenho correcto. A solução passou por ligar o cabo da floppy à placa (tem um conector branco na extremidade).

Também pode estar a fazer mau contacto entre a placa e a slot, tenta soprar de forma a tirar o pó que possa estar alojado.

Aínda outro aspecto pode ser um defeito na placa, e nesse caso não percas tempo, garantia com ela.

Ou então a placa on-board ser ati e os drivers estarem em conflito.

Espero ter ajudado.  😄

Cumps,

Posted

Boas,

A mim aconteceu-me algo do género quando comprei a minha x700. O computador dava "bips" e não iniciava, só aparecia a mensagem a vermelho a dizer que a alimentação da placa gráfica não estava ligada, apesar da fan estar ligada e o led vermelho ligado. Isto deveu-se ao facto da board só suportar AGP 4x, a placa suporta 8x, e não fornecia voltagem suficiente para um desempenho correcto. A solução passou por ligar o cabo da floppy à placa (tem um conector branco na extremidade).

Também pode estar a fazer mau contacto entre a placa e a slot, tenta soprar de forma a tirar o pó que possa estar alojado.

Aínda outro aspecto pode ser um defeito na placa, e nesse caso não percas tempo, garantia com ela.

Espero ter ajudado.  😄

Cumps,

mas tipo a minha grafica nao percisa de ligar a fonte e a minha motherboard suporta x4 e x8 agora saber qual delas esta activa tambem nao sei....

Ajudaste muito obrigado.

Cumps

Posted

Isso ou é um problema no vpu da placa gráfica ou algum conflito !

Vais experimentar desinstalar as drivers da placa gráfica on-board e tenta ligar depois a nova placa, ou então preciona F9 quando começa a fazer o boot e escolhe iniçiar em modo segurança, se ligar o monitor o problema é algum conflito, se não ligar troca a placa !

Posted

Isso ou é um problema no vpu da placa gráfica ou algum conflito !

Vais experimentar desinstalar as drivers da placa gráfica on-board e tenta ligar depois a nova placa, ou então preciona F9 quando começa a fazer o boot e escolhe iniçiar em modo segurança, se ligar o monitor o problema é algum conflito, se não ligar troca a placa !

mas se ele não reconhece aplaca gráfica e se desactivo a onboard nao consigo ver nada no monitor >_>
Posted

hum, muito estranho !  ?

Já fos-te ao gestor de dispositivos e activaste a Ati e desativaste a onboard ?

Si já la fui ver o prblema é que aparece isto:

http://img116.imageshack.us/img116/2481/semttulogz2.jpg

Ou seja ele nem detecta a Grafica mesmo ela estando ligada e com a fan a funcionar e quando ligo o cabo VGA a gráfica ele nao me diz "No signal", o normal quando nao esta ligado a nada, o monitor fica preto. O que se calhar acontece é aquilo estar ou mal posto(mas a fan funciona =//) ou então ter pó lá dentro. Porque se ele a detectasse eu já tinha desactivado a onboard mesmo quando diz no manual que a própria motherboard a desactiva automaticamente....Achas que será do pó ou da gráfica? Ou outra razão qualquer..? Eu quando a montei tinha tudo desligado para nao danificar a grafica, duvido que seja da montagem pois fui extremamente cuidadoso....

Posted

Entao faz da seguinte forma (vou assumir que sabes mexer numa bios):

1º Passo: Desinstalar as drivers da placa grafica onboard

2º Passo: Desligar o PC

3º Passo: Colocar a placa radeon 9600

4º Passo: Ligar o pc e ir á bios desligar a placa onboard

5º Passo: Instalar as drivers da radeon 9600 e reinciar o pc

Posted

Entao faz da seguinte forma (vou assumir que sabes mexer numa bios):

1º Passo: Desinstalar as drivers da placa grafica onboard

2º Passo: Desligar o PC

3º Passo: Colocar a placa radeon 9600

4º Passo: Ligar o pc e ir á bios desligar a placa onboard

5º Passo: Instalar as drivers da radeon 9600 e reinciar o pc

Digamos que nem na BIOS consigo desistalar a Onboard. O AriOps já teve a ver isso comigo e não há lá nada que diga Disable. Apenas diz Enable ou Auto e o auto aqui seria o normal ou seja quando detectasse a Radeon a motherboard desactiva automaticamente.

E se nao conseguir ligar o monitor com a board desligada(caso a consiga desligar) ??? Achas que deva ver se no CD de Instalaçao das drives da MotherBoard tem lá alguma oççao para desactivar?

É por estas e por outras que eu uso boards sem chip gráfico incluido !
Podes crer que vou passar a fazer o mesmo.

E obrigado pela ajuda =D

Cumps.

Posted

Qual é a tua bios ?

Está complicado, eles não te instalam a placa gratuitamente onde a compras-te ?

Hum não me pareçe que o cd tenha alguma opção para isso !

Tem no gestor de dispositivos mas convinha que primeiro detectasse a Ati.

Não sei qual é a BIOS mas vou ver isso.

Comprei na ChipTec. Queres o nome da motherboard? Pode ser que conheças e te ajude.

Posted

Eu fazia tudo o que fez o Ridelight mas trocava um passo 😄

1º Desinstalava os drivers da onboard;

2º Reiniciava o PC, entrava na bios e desactivava a onboard;

3º Colocava a Radeon, e colocava o connector vga do monitor na nova placa (duh 😄 )

4º Instalava no windows 🙂

Em principio deve estar tudo bem mas se queres um conselho vai sempre a uma loja de informática 😛 Eles têm os meios de fazer isso funcionar...

Se a casa deixar tenta ir lá mesmo falar com os tecnicos porque ajudas o trabalho deles e sai muito mais rápido

Se for problema de baixa amperagem da fonte eles podem trocar por uma facilmente e ver se o problema é esse, etc... etc... etc...

Eu sei que parece suspeito (tou agora a trabalhar como técnico de informática) mas até mesmo os melhores precisam de uma ajudinha de vez em quando 😄

Posted

Envia que eu vou ver se descubro qual é a bios para vêr se descubro como se desactiva a on-board !

Compraste on-line ?

Pois se dá para o torto é chato !

Não fui mesmo á loja com o AriOps. Até foi ele que me ajudou a escolher.

A motherboard é AsRock 775Dual-915GL.

Mas quickFire eu não queria formatar o disco xD mas se tiver que ser lá vai. Se calhar vou há loj onde comprei a gráfica e se eles virem qeu não dá eles que me tyroque por outra melhor, nem que eu pague a diferença.

Obrigado pelas ajudas.

Posted

Boas,

Espero ter ajudado.  😄

Cumps,

A minha gráfica é AGP 8x e a board 4x e tá aqui a funcionar direitinho...A minha board também tem placa onboard o que eu fiz quando comprei a nova grafica simplesmente foi desinstalar as cenas da grafica antiga, ligar a nova grafica e instalar os drivers...nada mais.